As compras pela internet cresceram 45%

Com agência Reuters
O comércio pela internet cresceu 45% no primeiro semestre de 2008 em relação ao mesmo período do ano passado e gerou um faturamento de 3,8 bilhões de reais. O dados são do relatório da WebShoppers, realizado pela empresa e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, e divulgado nesta terça-feira.
O bom desempenho, segundo o relatório, ocorreu porque houve um aumento do número de usuários conectados à internet no Brasil ¿ hoje são 60 milhões. Além disso, as facilidades para o pagamento na web impulsionaram as compras.
Segundo o relatório, só no mês de junho o número de consumidores que utilizam a rede para fazer compras cresceu 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em números absolutos, 11,5 milhões de pessoas compraram pela internet.
O valor das compras também aumentou no período. Segundo a WebShoppers, em média, os brasileiros gastaram 324 reais em cada negócio ¿ 9% a mais do que o valor do tíquete do primeiro semestre de 2007.
Os dados mostram que o comércio eletrônico está mais acelerado que o varejo tradicional. A Federação de Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) estima que a atividade varejista da região metropolitana de São Paulo, por exemplo, feche o semestre com 5% de crescimento na receita sobre o mesmo período de 2007.