Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente com BRT deixa 32 feridos na Zona Oeste do Rio

Colisão com coletivo comum, que teria avançado o sinal, complicou o trânsito na manhã desta segunda-feira. Vinte e cinco pessoas ainda estão internadas na Barra da Tijuca

O sistema de ônibus articulados BRT, que opera na Zona Oeste do Rio, teve mais um grave acidente na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 32 pessoas foram atendidas no Hospital Lourenço Jorge – sete delas tinham sido liberadas até o meio-dia. O acidente ocorreu por volta das 6h, quando um ônibus do sistema especial e outro comum se chocaram na pista central da Avenida das Américas, próximo à estação Interlagos do BRT, na altura do Recreio dos Bandeirantes.

O ônibus do BRT atingiu um coletivo da Viação Santa Maria, que faz a linha Cascadura-Recreio. Testemunhas contaram que o ônibus comum teria avançado o sinal ao cruzar a Avenida das Américas para fazer o retorno. Com o impacto da batida, o motorista do coletivo comum foi arremessado para fora do veículo.

Ainda esta manhã, em outro trecho do BRT, houve um choque entre um veículo do BRT e um automóvel. O acidente foi registrado na altura da estação Barra Sul, na Barra da Tijuca. Uma pessoa ficou ferida e foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros.

Os acidentes complicaram o trânsito na Zona Oeste da cidade em um horário de grande movimento. Também esta manhã, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra, um ônibus bateu num poste na altura da clínica Perinatal, por volta das 7h30. A colisão ocorreu na pista sentido Avenida Ayrton Senna. O poste caiu na pista.

Acidente com três ônibus no BRT deixa 36 feridos

Como funciona o BRT, principal transporte da Olimpíada de 2016

Homem é atropelado em corredor de ônibus no Rio

(Com Estadão Conteúdo)