Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Viral propõe a questão: “Quanto custa casar?”

O desabafo de uma mulher sobre a dificuldade para pagar o seu casamento está viralizando na internet. A americana Ariel Desiree McRae, de 22 anos, compartilhou em seu Facebook a busca do marido por uma aliança que ele pudesse comprar. O post já tem mais de 50 mil compartilhamentos. Segundo ela, o casal estava em […]

Por Talissa Monteiro Atualizado em 30 jul 2020, 21h09 - Publicado em 7 dez 2016, 17h10

O desabafo de uma mulher sobre a dificuldade para pagar o seu casamento está viralizando na internet. A americana Ariel Desiree McRae, de 22 anos, compartilhou em seu Facebook a busca do marido por uma aliança que ele pudesse comprar. O post já tem mais de 50 mil compartilhamentos.

Segundo ela, o casal estava em uma loja comprando a joia, que custava 130 dólares (preço bem abaixo da média para o objeto), quando uma das funcionárias do local interrompeu a vendedora que estava atendo-os e disse: “Vocês acreditam que alguns homens compram esses anéis como alianças de casamento? Que patético!”

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FArii.Psalms56%2Fposts%2F1493818427314414&width=500

Ariel, que já vive com o noivo faz dois anos, contou que eles sempre quiseram se casar, mas não tinham dinheiro suficiente. “Nós raspamos e raspamos o nosso salário para pagar as contas e colocarmos comida nas nossas barrigas, mas, depois de quase dois anos de namoro, decidimos que não poderíamos esperar mais, então nos casamos”, escreveu no post.

LEIA MAIS:
Por trás da #ÉCapacitismoQuando
Mulher decora jardim com as cores do arco-íris em resposta a declaração homofóbica de vizinho

Para entender o drama de Ariel, o blog consultou a empresa de assessoria de casamento Ale Loureiro, que calculou o quanto pode custar os principais serviços de uma festa. Em uma cidade grande, como São Paulo e Rio de Janeiro, a despesa total de um evento organizado por essa consultoria chega à média de 200 mil reais.

Confira:

Espaço (aluguel) – de 25 a 30 mil reais

Buffet (alimentação) – de 140 a 230 reais por pessoa

Continua após a publicidade

Decoração (incluindo locação do mobiliário) – de 20 a 50 mil reais

Foto e vídeo – de 10 a 12 mil reais

Dj (iluminação e som) – de 8 a 10 mil reais

Banda – média de 20 mil reais

Assessoria (para organizar todo o casamento) – de 8 a 12 mil reais

Vestido – média de 5 mil reais (locação) e a partir de 8 mil reais (compra)

Terno – 1500 reais (locação) a partir de 4 mil (confecção)

Par de aliança – de 2 mil a 2500 reais

Convites – 1500 reais (para 200 pessoas)

Os preços exorbitantes levam muitos casais a pensar como a americana Ariel. Será que esses gastos todos valem mesmo? Ou o mais importante é só se casar e estar com quem se ama?

Continua após a publicidade
Publicidade