Separar os filhos com uma divisória ajuda a diminuir as brigas?
Se as brigas entre dois irmãos já são comuns no dia a dia de uma família, imagina incluir mais um (e todos de mesma idade!) na confusão?
Se as brigas entre dois irmãos já são comuns no dia a dia de uma família, imagina incluir mais um (e todos de mesma idade!) na confusão? Essa era a rotina do artista plástico Jake White, morador de Ohio, nos EUA. Pai de trigêmeos, ele estava achando cada vez mais difícil controlar os filhos, que não paravam de brigar quando viajavam lado a lado no carro. Isso até ele achar uma solução curiosa.
Cansado de dar broncas, White teve uma ideia criativa e resolveu compartilhá-la com amigos na internet: a solução foi colocar divisórias para separar Xavier, Stella e Jude, de 2 anos, no banco de trás do veículo.
Olha aí:
A foto logo viralizou — saindo do círculo de conhecidos do americano –, na semana passada, e o artista recebeu uma enxurrada de elogios pela ideia. Ao programa americano “Today Show”, ele contou que criou a divisão porque os trigêmeos não paravam de brigar por causa de comida. O resultado? A viagem seguinte, a uma lanchonete, foi calma e sem brigas.
Mas um alerta: a solução pode não funcionar para todo mundo. O #VirouViral ouviu a psicóloga e professora da UFSCar Ana Arantes, sobre o assunto: “Não há uma fórmula para resolver conflitos entre os filhos. É preciso analisar caso a caso, como o histórico familiar e a relação que eles têm com os pais. Só assim conseguimos fazer uma recomendação correta”. Ou seja, antes de imitar a solução em casa, vale analisar se realmente essa saída funciona para seus filhos. Na dúvida, consulte um psicólogo.

Pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro ‘encostando’ em Lula no segundo turno
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
A reviravolta de seguidores de Zezé Di Camargo após críticas ao SBT
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Briga de Zezé di Camargo e SBT complica relação com demais emissoras





