Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
VEJA Gente Por Cleo Guimarães Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O que levou youtubers a ter ranço de Felipe Neto? Livro responde

O vlogger que tinha cabelo colorido, mas não tem mais, foi muito malvisto por colegas. Entenda o motivo

Por João Batista Jr. 3 ago 2019, 09h17

O livro O Clube dos Youtubers, que será lançado na próxima terça-feira (6), traz uma série de revelações sobre os influenciadores das redes. A que deve causar maior furor entre os fãs: os detalhes de uma briga conhecida no Twitter, mas cujos motivos nunca tinham sido explicados, entre Felipe Neto e vários youtubers, principalmente Felipe Castanhari (do canal Nostalgia).

O conflito envolve ainda outras celebridades, como Antonio “Kibe” Tabet e Azaghal, do Jovem Nerd. Mas Felipe Neto atribui um ódio alimentado contra ele a um nome específico: “Quero falar do Castanhari. Ele é o enigma. A chave desse ódio. Ninguém entende essa raiva toda, nem os amigos dele. O Castanhari me odeia num nível que nem ele se aguenta mais por isso. Já pediu desculpas três vezes. Na terceira, falei ‘Irmão, chega, não quero mais ouvir sua desculpa’. Tudo por mensagens, tudo registrado. É surreal. Pela primeira vez me sinto à vontade para contar todos os detalhes”.

O conflito envolve desavenças comerciais, pois Neto agenciou Castanhari no início da carreira deste, até que foi trocado pela empresa de Azaghal. Ainda problemas com o próprio YouTube, envolvendo de direitos autorais a represálias, nos bastidores, por gerentes do site – motivados pelo dono do canal Nostalgia. Há muitas mensagens ácidas trocadas entre os dois, e reveladas no texto (algumas vezes, foram trocadas de madrugada). O programa Pânico na TV entra no meio do confronto. E sobra até para a ex-namorada de Castanhari, com quem Felipe Neto também teria saído.

A obra, de autoria de Filipe Vilicic, editor de VEJA e autor do blog A Origem dos Bytes, ainda se debruça sobre os bastidores da reconciliação dos dois no Twitter. E explica o que esse momento de paz tem a ver com muito do que o presidente Jair Bolsonaro tem dito nos últimos meses.

O Clube dos Youtubers sairá pela editora Gutenberg, com lançamento programado para a próxima terça-feira (6), na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade