Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Luciano Huck e Globo respiram aliviados em meio à crise

Possível candidato à presidência, apresentador segue em alta com patrocinadores

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2020, 18h16 - Publicado em 30 jul 2020, 18h13

A Rede Globo vive o dilema de a possível incursão política de Luciano Huck afastar patrocinadores. Até o momento, apesar da crise política e sanitária, todos respiram aliviados: o programa Caldeirão do Huck e o artista seguem bastante requisitados pelo mercado publicitário. Os contratos de merchans na atração, que retomou as gravações nos estúdios do Projac, envolvem ações com Magalu, Perdigão e HDI Seguros. A Madero era uma empresa que até o primeiro-semestre tinha Huck como rosto oficial, mas a parceria encerrada colocou um ponto final na história — até o começo de julho, Huck era dono de 6% da rede de hamburgueria cujo criador, Junior Durski, é um entusiasta do governo de Jair Bolsonaro.

Se o mercado publicitário segue como aliado, Huck trabalha em outra frente: mostrar-se relevante no debate político. Após ter desaparecido no começo da crise causada pela Covid-19, ele agora fala bastante sobre desigualdade social, racismo e educação em suas redes. Tem saído em defesa de figuras antibolsonaristas como Felipe Neto como forma de ganhar apoio e, quem sabe, votos de eleitorado jovem e progressista. A atividade tem  surtido efeito. Segundo a Quest Consultoria, Huck é o terceiro colocado no ranking de popularidade digital (perde apenas para Jair Bolsonaro e Felipe Neto). Muito em razão de sua carreira na TV, Huck tem um número expressivo de seguidores nas redes sociais. São 19,3 milhões no no Instagram e 13,2 milhões no Twitter.

Uma pesquisa exclusiva feita a VEJA pelo Paraná Pesquisas durante a segunda semana de julho mostrou Huck com 6,5% de intenções de votos em uma disputa presidencial. Na sondagem sem o nome de Sergio Moro no páreo, o índice de apoio a Huck sobre para 8,3%.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.