Após acidente, Raul Gil está internado em São Paulo
Apresentador de 82 anos fraturou duas costelas ao cair da escada
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o domingo de Páscoa, 12, após um acidente doméstico, o apresentador Raul Gil pretende deixar o centro médico na segunda, 20. Ele está liberado desde quinta-feira, 16, mas, por orientação do filho Raulzinho, preferiu seguir por ali até se sentir mais forte. Nestes quatro dias a mais de internação, o artista reforça a fisioterapia pulmonar. “Queremos que ele fique com menos dor ao respirar para retornar para casa com mais autonomia”, disse Raulzinho a VEJA.
Raul Gil caiu da escada em casa após se desequilibrar e bateu com as costas no chão, fraturando duas costelas. Foi levado ao hospital ainda no domingo com fortes dores. O tempo para a recuperação completa da fratura, segundo o filho, é de um a dois meses.
Raulzinho afirmou não temer o risco que o pai se contamine com o novo coronavírus, já que o Einstein é um dos hospitais referência no tratamento da infecção no país. O apresentador tem 82 anos e faz parte do grupo de risco.
Ambos fizeram dois exames para detectar a Covid-19, com resultado negativo – na chegada ao local e na quinta-feira, 16. Os testes devem ser repetidos antes de deixar o centro médico. “Nos deixa mais tranquilos o fato de ele estar internado numa ala mais vazia, afastada do local onde estão os pacientes contaminados com o novo coronavírus. O hospital também tem dito muito cuidado com a limpeza, o distanciamento, a máscara e a lavagem das mãos”, diz.