Clique e assine a partir de 9,90/mês
VEJA Gente Por João Batista Jr. Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Adnet desfila fantasiado de Bolsonaro na Sapucaí: ‘Temos essa liberdade’

Humorista é autor do samba-enredo da São Clemente, que trata de fake news

Por João Batista Jr. - 24 fev 2020, 21h47

Ator, humorista, roteirista e, agora, autor de samba de Carnaval. Marcelo Adnet é responsável pela letra da São Clemente, primeira escola a desfilar nesta segunda, 24, na Sapucaí. O tema: fake news. Ele passou pelo processo seletivo da agremiação para ter seu samba, chamado de O Conto do Vigário, aprovado, em um processo acompanhado pela diretoria. Ele desfilará caracterizado de Jair Bolsonaro. “Nós, como artistas, temos essa liberdade”, disse ele na concentração.

Adnet avalia a disseminação de notícias falsas com potencial de colocar em risco a democracia. “Elas, as fake news, são um caminho sem volta. Temos de estar atentos para criar meios de combatê-las.” Para o humorista, a imprensa e a emissora Globo se tornaram alvo do governo. “Nesse contexto atual, estão sob ataque.”

A São Clemente é a única escola do grupo especial cuja sede fica na Zona Sul do Rio, no bairro de Cidade Nova. Trata-se da escola do coração de Adnet, que frequenta sua quadra desde os 3 anos de idade.

O enredo será uma crítica política, com fantasias de laranjas (em relação ao esquema de candidaturas-laranja no PSL, antigo partido de Bolsonaro), mas não só. Uma ala virá fantasiada de “remédios milagroso para o emagrecer”, outra de “bilhete premiado”. Adnet teve a ideia de trazer o VAR para um carro alegórico.

Publicidade