Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Você Sabia Que…

…muitos filhos seguem as carreiras dos pais? No mundo do entretenimento não é diferente. Filhos de atores, famosos ou não, seguem os passos dos ‘velhos’. Alguns não conseguem conquistar o mesmo sucesso e trocam de carreira; outros preferem trabalhar nos bastidores. Mas existem aqueles que conseguem estabelecer seus próprios nomes como atores, independente da ‘linhagem’. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h46 - Publicado em 19 fev 2011, 14h05

Robert e Chris Pine em 2010

…muitos filhos seguem as carreiras dos pais? No mundo do entretenimento não é diferente. Filhos de atores, famosos ou não, seguem os passos dos ‘velhos’. Alguns não conseguem conquistar o mesmo sucesso e trocam de carreira; outros preferem trabalhar nos bastidores. Mas existem aqueles que conseguem estabelecer seus próprios nomes como atores, independente da ‘linhagem’.

Com a diversidade de sobrenomes parecidos que existem por aí, muitas vezes se torna difícil saber quem é parente de quem. Mas aqui estão alguns filhos de pais famosos:

Chris Pine, o novo James T. Kirk do cinema (Star Trek), é filho do ator Robert Pine e da atriz Gwynne Gilford. Ela não é muito conhecida, mas ele ficou famoso na década de 1970 quando interpretou o sargento Joe Getraer na série “CHiPs”. Sua esposa na vida real interpretava sua mulher na ficção. Robert está na TV desde a década de 1960, tendo feito participações em centenas de episódios de séries. Seu trabalho mais recente é um episódio de “The Mentalist”. A irmã de Chris, Katherine Pine, também tentou seguir a carreira de atriz, mas não conquistou a mesma fama do irmão.

Jordan e Beau Bridges em 2003

Outro filho famoso é Beau Bridges, irmão de Jeff e filho de Lloyd Bridges (Aventura Submarina). Mas ele também é pai do ator Jordan Bridges, o Frankie Rizzoli Jr., da série “Rizzolli & Isles”.  Entre 2001 e 2002 o ator também esteve no elenco de “Dawson’s Creek”, na qual interpretou o personagem Oliver. Seu famoso pai iniciou carreira no final da década de 1940, ainda criança. Depois de ser visto em episódios da série de seu pai, “Aventura Submarina”, Beau teve participações em muitas outras produções.  Entre 1993 e 1994, estrelou sua própria série “Harts of the West”, a qual teve apenas uma temporada de 15 episódios, mas contou com a participação de Lloyd em sete episódios. Beau estrelaria mais três séries antes de chegar em “Stargate SG-1″, interpretando o Major General Landry. Ele também foi semiregular em “My Name is Earl”.

Keith Carradine e Martha Plimpton em 2009

Outra filha famosa é Martha Plimpton, que iniciou carreira na década de 1980 com filmes voltados para crianças e adolescentes. Depois de fazer participações em séries, entre elas “How to Make It In America”, ela integra o elenco fixo da sitcom “Raising Hope”, na qual interpreta a mãe do personagem central. Martha é filha de Keith Carradine, que por sua vez pertence a uma importante ‘linhagem’ de atores. Keith é filho de John Carradine e meio irmão de David Carradine (Kung Fu) e Michael Bowen, que interpretou Danny Pickett, um dos membros do grupo dos ‘outros’, em “Lost”. O ator também esteve no elenco de “Scoundrels”. Outro irmão de Keith é  Robert Carradine (Lizzie McGuire), que é pai de Ever Carradine (Eureka e 24 Horas). Keith tem feito vários trabalhos em séries na última década. Esteve em “Deadwood”, “Dexter” e “Damages”, além de estrelar sua própria sitcom, “Que Dureza!/Complete Savages”.

Continua após a publicidade

Na série “Mad Men” podemos destacar dois filhos de atores famosos. Jared Harris, que interpreta Lane Pryce, o responsável pelo departamento financeiro da agência de publicidade, é filho de Richard Harris, ator de cinema que estrelou filmes como “Camelot”, “Um Homem Chamado Cavalo” e “A Travessia de Cassandra”, entre outros, mas é mais conhecido como o Professor Dumbledore de “Harry Potter”. O ator faleceu em 2002. Jared iniciou carreira na década de 1980, tendo passado pela série “The Riches”, antes de chegar em “Mad Men”. Antes de se casar com Emily Fox, a bruxa Morgause de “Merlin”, Jared manteve um longo relacionamento com a filha de Raquel Welch, Tahnee Welch, conhecida pelo filme “Cocoon”.

A série também contou com as participações de Talia Balsam, filha de Martin Balsam e Joyce Van Patten (que por sua vez é filha de Dick Van Patten, de “Oito é Demais”). Talia também é conhecida por ser a ex-esposa de George Clooney (Plantão Médico/ER).  A atriz, que iniciou carreira na década de 1970, interpretou Mona em “Mad Men”, personagem que se tornaria a ex-esposa de Roger Sterling, interpretado por John Slattery, seu marido na vida real. Talia também esteve no elenco de “Whitout a Trace”, na qual foi Maria Malone ao longo de uma temporada. Martin Balsam foi um ator que iniciou carreira na TV, com participações em teleteatros e séries. Ele fez vários filmes para o cinema, como “Bonequinha de Luxo”, “Tora, Tora, Tora” e “Doze Homens e uma Sentença”, mas seu trabalho mais lembrado é “Psicose”, no qual interpretou o detetive Milton Arbogast, morto na famosa sequência da escada.

Jerry e Melora Hardin em 2008

Outra filha famosa é Melora Hardin, atualmente conhecida por suas participações em “The Office”, na qual interpretou Jan Levinson, uma das namoradas de Michael. Ela é filha de Jerry Hardin, mais conhecido como o Garganta Profunda, da série “Arquivo X”. Melora iniciou carreira na década de 1970 tendo feito participações em dezenas de episódios de séries. Foi ela que interpretou a personagem Frances Houseman na adaptação de “Dirty Dancing” para a TV, no final da década de 1980. Ela também é conhecida por “Contratempos”, na qual interpretou Abigail Fuller que se tornaria a mãe da filha de Sam Beckett.  Recentemente foi Trudy, a esposa falecida de “Monk”. Seu pai Jerry Hardin também é um veterano, tendo chegado à TV na década de 1950.

Rashida Jones e Peggy Lipton em 2010

Rashida Jones, que também passou por “The Office”, é outra filha de pais famosos. Sua mãe é Peggy Lipton, que estrelou “Mod Squad”, produção que adaptou a cultura hippie para as séries de TV; ela ficaria novamente famosa ao integrar o elenco de “Twin Peaks”, na qual interpretou Norma, dona da lanchonete frequentada pelos personagens. O pai de Rashida é o compositor Quincy Jones . Ela inicou carreira no final da década de 1990 e já integrou o elenco de “Boston Public”, de David E. Kelley, e da inglesa “NY-LON”, que quase ganhou uma versão americana.

Encerrando essa lista temos Kate Vernon, conhecida por “Battlestar Galactica”, na qual interpretou Ellen, esposa do Coronel Tigh. Tendo iniciado carreira na década de 1980, a atriz também esteve no elenco de “Nash Bridges”. Ela é filha do veterano John Vernon, falecido em 2005. Ele foi ator convidado em centenas de episódios de séries ao longo das décadas de 1950 a 2000. Entre 1966 e 1968, John estrelou “Wojeck”, primeira série canadense de sucesso de crítica e público, que definiria a produção seriada no país; sendo exportada, serviu de base para a produção americana “Quincy, Corpo de Delito”. No final da vida, o ator dedicava-se quase que exclusivamente ao trabalho de dublagem.

Muitos outros filhos famosos ainda existem por aí, essa postagem traz apenas alguns deles.

Continua após a publicidade
Publicidade