Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Vídeo com as próximas atrações do Channel 4

O Channel 4 da Inglaterra divulgou um vídeo com as primeiras imagens de suas próximas atrações dramáticas:  Black Mirror, Cucumber, Indiam Summers, No Offence e Babylon. As imagens de Black Mirror que aparecem no vídeo são do especial natalino, anunciado em setembro. Embora o canal britânico ainda não tenha divulgado o dia em que o episódio irá ao […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h57 - Publicado em 14 nov 2014, 12h44

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=z0o8Od7AH50&w=620&h=330%5D

O Channel 4 da Inglaterra divulgou um vídeo com as primeiras imagens de suas próximas atrações dramáticas:  Black Mirror, Cucumber, Indiam Summers, No Offence e Babylon.

As imagens de Black Mirror que aparecem no vídeo são do especial natalino, anunciado em setembro. Embora o canal britânico ainda não tenha divulgado o dia em que o episódio irá ao ar no Reino Unido, a DirecTV dos EUA já anunciou que o exibirá no dia 25 de dezembro.

Criada por Charlie Brooker, a série é uma produção que utiliza o humor negro para mostrar a forma como a sociedade lida com a paranóia tecnológica. Com 90 minutos de duração, o especial trará três histórias que se intercalam. No elenco está Jon Hamm, ator de Mad Men, que terá participação nas três histórias. Além dele, o especial também conta com as presenças de Oona Chaplin (The Hour, Games of Thrones, The Crimson Field) e Rafe Spall (The Shadow Line), entre outros.

No Brasil, a série chegou pelo canal I.Sat, que ainda não informou se exibirá o especial de natal.

Cucumber é uma nova série de Russell T. Davies (Doctor Who, Torchwood). A história acompanhar a vida de Henry (Vincent Franklin, de The Thick of It e Twenty Twelve), um homem de 46 anos que mantém uma relação confortável com Lance (Cyril Nri), um sujeito extremamente paciente. Sua vida muda completamente quando ele passa a dividir sua casa com três completos estranhos: o misterioso Daniel (James Murray, de Primeval, Chaos), Freddie (Freddie Fox, de Parade’s End, Shadow Line), um jovem que se apaixona pela primeira vez, e Dean (Fisayo Akinade), um rapaz de 19 anos que tenta desvendar os segredos de família.

No elenco também estão Ceallach Spellman (Homefront), Julie Hesmondhalgh, Con O’Neill (Uncle), Rufus Hound, Ardal O’Hanlon (Father Ted, London Irish), Julie Hesmondhalgh) e Adjoa Andoh (Law & Order: UK, Doctor Who).

Continua após a publicidade

Indian Summers é uma minissérie situada no verão de 1932, na pequena cidade de Shimla na Índia. Quando uma tentativa de assassinato ocorre no Royal Club, local frequentado por ingleses onde não se aceita a entrada de cachorros ou indianos, inicia-se um jogo político de luta pelo poder que leva o país a visualizar a possibilidade de um dia ser livre.

No elenco estão Julie Walters (The Hollow Crown e The Jury), Henry Lloyd-Hughes (The Inbetweeners), Jemima West (Maison Close, The Borgias), Nikesh Patel (Bedlam), Lillete Dubey, Roshan Seth, Craig Parkinson (Line of Duty), Fiona Glascott (Episodes), Alexander Cobb (Mr. Selfridge), Amber Rose Revah (What Remains), Aysha Kala (Shameless), Olivia Grant (Legacy) e Edward Hogg (The Borgias).

No Offence é uma nova série de Paul Abbott (Shameless, Hit & Miss). Esta é uma dramédia que gira em torno de um grupo de policiais disfuncionais. Situada em uma delegacia de polícia de Manchester, a história apresenta os trabalhos de detetives que atuam em um bairro barra pesada, onde manter a lei e a ordem se torna uma missão quase impossível. Em seu dia a dia, a polícia lida com traficantes, incendiários, assassinos, cafetões, ladrões e neo-Nazistas. A delegacia está sob o comando da Inspetora Vivienne Deering (Joanna Scanlan, de The Thick of It e Getting On), chefe das detetives Dinah Kowalski (Elaine Cassidy, de The Paradise) e Joy Freers (Alexandra Roach, de Utopia). Utilizando métodos pouco convencionais, elas se deparam com um caso que muda a rotina da delegacia e de suas vidas: um assassino em série está atuando na área.

No elenco também estão Colin Salmon (Arrow, 24: Live Another Day), Will Mellor (Dates, Broadchurch) e Paul Ritter (Friday Night Dinner, The Game, Vera).

Estas produções ainda não têm data de estreia anunciada pelo Channel 4. A única que já começou a ser exibida é Babylon, que estreou no dia 13 de novembro.

Criada por Danny Boyle, Sam Bain, Jesse Armstrong e Robert Jones, a série tem coprodução do Sundance TV. A história faz uma crítica à forma como os órgãos públicos se relacionam com a mídia, e vice-versa.

Insatisfeito com as constantes matérias divulgadas pela mídia sobre o aumento da criminalidade, o prefeito de Londres pressiona o Comandante Richard Miller (James Nestbitt, de Jeckyl, Monroe, The Missing) a tomar uma atitude que dilua a imagem negativa da polícia. Assim, o Comandante encarrega a relações públicas Liz Garvey (Brit Marling) de mudar a imagem que o público tem da força policial. Liz é uma visionária americana que fez carreira com as novas tecnologias.

No elenco também estão Paterson Joseph (The Leftovers), Nicola Walker (Last Tango in Halifax), Jonny Sweet, Andrew Brooke (PhoneShop, Da Vinci’s Demons), Bertie Carvel, Jill Halfpenny (Lightfields), Adam Deacon e Daniel Kaluuya.

Continua após a publicidade
Publicidade