Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Vencedores do Emmy Internacional 2015

A Academia de Televisão Americana anunciou a lista dos vencedores do Emmy Internacional deste ano. Esta é uma premiação para a qual concorrem séries, minisséries e programas em geral produzidos em outros países, que não os EUA. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 23 de novembro em evento não televisionado. Disputaram o prêmio produções que se […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h03 - Publicado em 24 nov 2015, 11h28
'Engrenages/Spiral' produtores de 'Engrenages/Spiral', ao lado dos apresentadores Tovah Feldshuh (D) e Michael Cudlitz (3º à esquerda) (Foto: Gary Gershoff/WireImage)

Produtores de ‘Engrenages/Spiral’, ao lado dos apresentadores Tovah Feldshuh (D) e Michael Cudlitz (3º à esquerda) (Foto: Gary Gershoff/WireImage)

Anneke von der Lippe (Foto: Cem Ozdel/Anadolu Agency/Getty)

Anneke von der Lippe (Foto: Cem Ozdel/Anadolu Agency/Getty)

Continua após a publicidade

A Academia de Televisão Americana anunciou a lista dos vencedores do Emmy Internacional deste ano. Esta é uma premiação para a qual concorrem séries, minisséries e programas em geral produzidos em outros países, que não os EUA. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 23 de novembro em evento não televisionado.

Disputaram o prêmio produções que se inscreveram entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. O grupo de jurados é formado por profissionais de diversos países, que se candidatam à função e são selecionados pela Academia. Ao todo são dez categorias disputadas por dezenove países.

Os prêmios especiais deste ano foram oferecidos ao produtor Julian Fellowes (Downton Abbey) e Richard Plepler, presidente da HBO.

No formato séries e minisséries, a França foi o país com o maior número de prêmios, saindo vencedor nas categorias de Drama e Telefilme/Minissérie. O país também ganhou o Emmy na categoria Programa de Arte.

Continua após a publicidade

Desde a criação do Emmy Internacional em 2002, a categoria Série Dramática vem sendo dominada por três países. Ao longo destes quatorze anos a categoria foi dividida entre Inglaterra, com sete Emmy; Dinamarca, com quatro; e França, agora com três prêmios.

A vencedora na categoria neste ano foi Engrenages, que traz o título internacional de Spiral. A quinta temporada da série desbancou a primeira temporada da brasileira Psi, da HBO, e a última temporada da dramédia My Mad Fat Diary, do E4 da Inglaterra.

 

'Doce de Mãe' (E-D) Ana Luiza Azevedo, roteirista, Jorge Furtado, produtor, Fernanda Montenegro, atriz, Nora Goulart, produtora. (Foto: Gary Gershoff/WireImage)
Continua após a publicidade

‘Doce de Mãe’ (E-D) Ana Luiza Azevedo, roteirista, Jorge Furtado, produtor, Fernanda Montenegro, atriz, Nora Goulart, produtora. (Foto: Gary Gershoff/WireImage)

Este ano, o Brasil saiu vencedor na categoria Comédia, com Doce de Mãe, da Rede Globo, série que disputou o prêmio com Fais Pas Ci, Fais Pas Ça, comédia familiar francesa que está em sua sétima temporada; e a primeira temporada de Sensitive Skin, remake canadense de série britânica, entre outras produções. O Brasil também levou o prêmio de melhor Novela, por Império.

Por outro lado, o Brasil perdeu os prêmios de Melhor ator e de Melhor Atriz. Anneke von der Lippe desbancou Fernanda Montenegro (Doce de Mãe) com a norueguesa Øyevitne, que traz o título internacional de Eyewitness. Vale lembrar que Fernanda levou o Emmy em 2013 pelo episódio piloto de Doce de Mãe.

Continua após a publicidade

Maarten Heijmans f(Foto: Cem Ozdel/Anadolu Agency/Getty)

Maarten Heijmans f(Foto: Cem Ozdel/Anadolu Agency/Getty)

Emilio de Mello (Psi) perdeu o Emmy para Maarten Heijmas, da Holanda, que concorreu com a minissérie Ramses, produção de 2014 sobre a trajetória do cantor Ramses Shaffy, que iniciou carreira como ator na década de 1950, se consagrando como músico nos anos de 1960 e 1970.

Este é o segundo ano consecutivo que um ator/atriz da Holanda vence o prêmio Emmy; e o primeiro em que um norueguês sai com a estatueta.

Continua após a publicidade

Entre as produções internacionais vencedoras do Emmy nas categorias séries e minisséries, apenas Engrenages/Spiral chegou ao Brasil, pelo canal +Globosat.

Confiram aqui a lista dos indicados e abaixo os vencedores nas categorias séries e minisséries:

Série Dramática
Engrenages/Spiral – Canal Plus – França

Série Cômica
Doce de Mãe/Sweet Mother – Globo – Brasil

Telefilme ou Minissérie
Soldat Blanc/White Soldier (Telefilme) – França

Melhor Ator
Maarten Heijmans por Ramses – Holanda

Melhor Atriz
Anneke von der Lippe por Øyevitne/Eyewitness – Noruega

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.