Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Vencedores do Emmy 2013

A cerimônia de entrega do Emmy foi realizada na noite de 22 de setembro trazendo boas surpresas. O evento teve início com o ator Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother, mestre de cerimônias do Emmy deste ano. O ator abriu espaço em seu monólogo para a participação de colegas que já realizaram essa função em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h47 - Publicado em 23 set 2013, 01h45

Elenco de ‘Breaking Bad’ (Fotos: Getty)

A cerimônia de entrega do Emmy foi realizada na noite de 22 de setembro trazendo boas surpresas.

O evento teve início com o ator Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother, mestre de cerimônias do Emmy deste ano. O ator abriu espaço em seu monólogo para a participação de colegas que já realizaram essa função em anos anteriores. Cada um apareceu para dar seu recado e sugestões de como Harris deveria fazer seu trabalho. Em meio aos debates no palco, Kevin Spacey, na platéia, se vira para a câmera e, à la seu personagem em House of Cards, conversa com o público revelando que aquela discussão faz parte de seu plano de vingança porque o cargo de mestre de cerimônias tinha sido prometido a ele. A esquete terminou com Tina Fey e Amy Poehler, da platéia, gritando para Harris que a melhor forma dele iniciar a apresentação do Emmy seria se ele tirasse as calças. Harris se negou, mas pediu que elas subissem ao palco. As duas eram apresentadoras da primeira categoria.

Pelo quarto ano seguido, Modern Family levou o prêmio de melhor série cômica, igualando-se aos clássicos Tudo em Família, Comédias Dick Van Dyke e Cheers, sitcoms que também conquistaram quatro prêmios Emmy ao longo de suas produções. Mais um prêmio e ela se iguala à série Frasier, única produção com cinco Emmy.

Na categoria drama, a série Breaking Bad fi-nal-men-te leva o prêmio de melhor produção. Este e o Emmy de melhor atriz coadjuvante foram os únicos prêmios que a série levou. Mas não poderia ser melhor. Breaking Bad encerra este ano com uma belíssima trajetória podendo ainda concorrer no ano que vem, com os oito episódios finais. Com isso, Breaking Bad repete o feito de A Família Soprano que, aclamada pela crítica e pelo público, só foi reconhecida pela Academia em sua quinta temporada (ganhando um segundo Emmy na sexta e última temporada).

O Emmy de melhor comédia e melhor drama foi entregue por Will Farrell, que apareceu no palco na companhia de três crianças. Com barba por fazer, bermuda e camiseta, o comediante pediu desculpas pela forma como ele estava se apresentando. Brincando, ele disse que Maggie Smith tinha desistido de apresentar a categoria e, por isso, chamaram ele na última hora. Sem conseguir se arrumar ou arranjar uma babá para as crianças, a única solução foi levá-los com ele. Durante a apresentação, ele ainda conversou com os meninos (um deles brincando com um tablet).

O prêmio de melhor ator coadjuvante em comédia ficou com Tony Hale, por seu belo trabalho em Veep, desbancando Ty Burrell, de Modern Family, considerado o favorito da noite. A série também deu à Julia Louis-Dreyfus seu quarto Emmy. Seu discurso de agradecimento foi um dos melhores momentos da noite porque Hale voltou ao palco, assumindo seu personagem como assistente da Vice-Presidente, lembrando à Julia de agradecer a família. Jim Parsons ganhou pela terceira vez por seu trabalho em The Big Bang Theory.

Na categoria drama, Anna Gunn, de Breaking Bad, e Claire Danes, de Homeland, confirmaram seu favoritismo levando o Emmy de melhor atriz.

Entre as surpresas da noite estão os prêmios para Merritt Wever, por Nurse Jackie, Bobby Cannavale, por Boardwalk EmpireJeff Daniels por The Newsroom, Laura Linney por The Big C. Linney não compareceu ao evento. Todos desbancaram os favoritos de suas respectivas categorias. Wever desbancou Julie Bowen (Modern Family), Cannavale ficou com o prêmio que este ano parecia ser de Mandy Patinkin (Homeland), Daniels desbancou Bryan Cranston (Breaking Bad) e Kevin Spacey (House of Cards), e Linney surpreendeu ao ficar com o prêmio que muitos acreditavam ser novamente de Jessica Lange (American Horror Story).

Na categoria minissérie/telefilme, o prêmio ficou com os veteranos Ellen Burstyn, por Political Animals, James Cromwell, por American Horror Story, e Michael Douglas, por Behind the Candelabra. Em seu discurso de agradecimento, Douglas dividiu seu prêmio com Matt Damon, que disputou o Emmy na mesma categoria pelo mesmo telefilme no qual interpreta o amante de Liberace, interpretado por Douglas.

O evento contou com alguns números musicais, entre eles, um com Elton John, em homenagem ao pianista Liberace; outro com Harris, Nathan Fillion (Castle) e Sarah Silverman; e outro com dançarinos que se apresentaram em um cenário com referências aos diversos programas que disputaram o prêmio.

Confiram aqui a lista dos indicados. Aqui, a lista dos vencedores nas categorias técnicas. Abaixo, os vencedores nas categorias séries e minisséries.

Elenco de ‘Modern Family’

Série Dramática
Breaking Bad – AMC

Série Cômica
Modern Family – ABC

Minissérie ou Telefilme
Behind the Candelabra (telefilme) – HBO

Ator de Série Dramática
Jeff Daniels por The Newsroom – HBO

Ator de Série Cômica
Jim Parsons por The Big Bang Theory – CBS

Ator de Minissérie ou Telefilme
Michael Douglas por Behind the Candelabra – HBO

Continua após a publicidade

Atriz de Série Dramática
Claire Danes por Homeland – Showtime

Atriz de Série Cômica
Julia Louis-Dreyfus por Veep – HBO

Atriz em Minissérie ou Telefilme
Laura Linney por The Bic C: Hereafter – Showtime

Ator Coadjuvante em Série Dramática
Bobby Cannavale por Boardwalk Empire – HBO

Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
James Cromwell por American Horror Story: Asylum – FX

Ator Coadjuvante em Série Cômica
Tony Hale por Veep – HBO

Atriz Coadjuvante em Série Dramática
Anna Gunn por Breaking Bad – AMC

Atriz Coadjuvante em Série Cômica
Merritt Wever por Nurse Jackie – Showtime

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Ellen Burstyn por Political Animals (minissérie) – USA

Roteiro – Série Dramática
Homeland (Henry Bromell) – Q&A – Showtime

Roteiro – Série Cômica
30 Rock (Tina Fey e Tracey Wigfield) – Last Lunch – NBC

Roteiro – Minissérie, Telefilme ou Especial
The Hour (Abi Morgan) – BBC/BBC America

Direção – Série Dramática
House Of Cards (David Fincher) – Episódio 1 – Netflix

Direção – Série Cômica
Modern Family (Gail Mancuso) – Arrested – ABC

Direção – Minissérie, Telefilme ou Especial
Behind The Candelabra (Steven Soderbergh) – HBO

Cliquem nas fotos para ampliar. 

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade