Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Última temporada de ‘Mad Men’ será dividida em duas partes

O AMC gosta de torturar seu público! Depois de dividir a última temporada de Breaking Bad chegou a vez de Mad Men. O canal anunciou esta tarde que a última temporada da série criada por Matthew Weiner terá os sete primeiros episódios exibidos no primeiro semestre de 2014; os sete últimos só irão ao ar em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h49 - Publicado em 17 set 2013, 16h27

O AMC gosta de torturar seu público! Depois de dividir a última temporada de Breaking Bad chegou a vez de Mad Men. O canal anunciou esta tarde que a última temporada da série criada por Matthew Weiner terá os sete primeiros episódios exibidos no primeiro semestre de 2014; os sete últimos só irão ao ar em 2015, também no primeiro semestre, totalizando quatorze episódios. A primeira leva recebeu o título de The Beginning; a segunda leva terá o título de The End of an Era. A história deverá iniciar no ano de 1969.

Segundo o canal, a estratégia foi definida em função da grande audiência conquistada pelos episódios finais de Breaking Bad. O objetivo é gerar o mesmo interesse de público pelo final de Mad Men. Para Weiner, em nota divulgada à imprensa, esta é uma oportunidade para elaborar melhor os episódios que finalizam a trama desenvolvida na série. Vale a pena lembrar que, com esta divisão, Mad Men poderá disputar o Emmy até a cerimônia de 2016.

A última temporada foi definida em 2011, quando Mad Men foi renovada para a quinta temporada. Nesta época, uma disputa contratual entre Weiner, a Lionsgate e o AMC adiaram o início da produção dos novos episódios. Quando o contrato com o produtor e roteirista foi finalmente renovado, foi estabelecido que a série poderia se estender até a sétima temporada, levando Weiner a receber um total de 30 milhões de dólares pelas três últimas temporadas de Mad Men.

Continua após a publicidade
Publicidade