Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Última temporada de ‘Boardwalk Empire’ será reduzida

O canal HBO anunciou a data de estreia da última temporada de Boardwalk Empire. Ela começa a ser exibida nos EUA no dia 7 de setembro. Mas ela será reduzida. Ao invés de doze episódios, como as anteriores, a última temporada terá apenas oito. A série foi renovada em setembro de 2013, com apenas três […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h31 - Publicado em 10 jul 2014, 20h14

Boardwalk

O canal HBO anunciou a data de estreia da última temporada de Boardwalk Empire. Ela começa a ser exibida nos EUA no dia 7 de setembro. Mas ela será reduzida. Ao invés de doze episódios, como as anteriores, a última temporada terá apenas oito.

A série foi renovada em setembro de 2013, com apenas três episódios da quarta temporada exibidos. Em janeiro deste ano, a HBO anunciou que a quinta temporada seria a última. Na ocasião, o canal declarou que a decisão foi criativa, tomada pelos produtores e roteiristas.

As quatro primeiras temporadas foram situadas na década de 1920. A última levará os personagens para o ano de 1931, em pleno período da grande Depressão americana.

Ainda não está confirmado quais atores retornarão para a última temporada. Mas tendo em vista o número reduzido de episódios e o fato da história ter avançado no tempo, alguns dos personagens terão que ser excluídos da trama.

Na vida real, no ano de 1931 a Procuradoria intensificou sua vigilância nas atividades ilegais de Enoch Thompson, que na série é interpretado por Steve Buscemi. No mesmo ano, Al Capone (Stephen Graham) foi condenado a onze anos de prisão por evasão fiscal; e Joe Masseria (Ivo Nandi), foi morto. Se a série incorporar estes fatos, também poderá incluir as mortes dos gângster Arnold Rothstein (Michael Stuhlbarg), Frankie Yale (Joseph Riccobene) e Hymie Weiss (Will Janowitz), assassinados entre 1926 e 1928.

Boardwalk Empire é exibida no Brasil pela HBO, sendo que as três primeiras temporadas já foram lançadas em DVD.

Continua após a publicidade
Publicidade