Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

The Kennedys Garante Exibição em Território Americano

Os produtores de “The Kennedys” conseguiram acertar a exibição da minissérie com um canal americano. Depois de ter sido cancelada pelo History Channel, a produção será exibida pelo canal a cabo Reelz, que tem um alcance de cerca de 60 milhões de residências. Por ter sido um projeto desenvolvido para o History Channel, a venda […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 5 jun 2024, 18h41 - Publicado em 1 fev 2011, 19h35

Cena da Minissérie “The Kennedys”

Os produtores de “The Kennedys” conseguiram acertar a exibição da minissérie com um canal americano. Depois de ter sido cancelada pelo History Channel, a produção será exibida pelo canal a cabo Reelz, que tem um alcance de cerca de 60 milhões de residências.

Por ter sido um projeto desenvolvido para o History Channel, a venda precisava ser aprovada pelo canal que, segundo o site Deadline, não tinha interesse em ver “The Kennedys”  sendo exibida por um concorrente de peso.

Continua após a publicidade

A minissérie de oito episódios terá os dois primeiros exibidos no dia 3 de abril e o restante nas seis noites seguintes. “The Kennedys” também será exibida no Canadá, pelo History Television no dia 10 de abril, em quatro episódios de duas horas cada. A produção já foi vendida a 30 países.

Orçada em 30 milhões de dólares, a minissérie é uma produção da Muse Entertainment em parceria com a Asylum Entertainment, estrelada por Greg Kinnear, Katie Holmes, Barry Pepper, Tom Wilkinson, Jake Beale, Kristin Booth, Rachel Wilson, Serge Houde, Chris Diamantopoulos e Kristin Adams, entre outros.

A história acompanha a vida de John e Robert Kennedy e seus relacionamentos com suas respectivas famílias, bem como com o pai Joe e a influência que ele exerceu sobre os filhos, exigindo deles a realização de seus próprios sonhos. Situada no início do ano de 1960, a minissérie inicia com a eleição de John, terminando em 1968, com o assassinato de Robert.

A narrativa deverá intercalar o presente com o passado, mostrando a juventude dos irmãos.  Fatos históricos, como a invasão da Baía dos Porcos, a crise de mísseis de Cuba e a luta pelos direitos civis, serão introduzidos como pano de fundo.

Continua após a publicidade

A trajetória da minissérie foi tortuosa. Encomendada pelo History Channel, a produção deveria se tornar a primeira história ficcional exibida pelo canal. No entanto, após finalizada, a minissérie teve sua exibição cancelada. Na época, o canal alegou que o resultado não teria atingido seu nível de exigência em relação aos fatos históricos.

Segundo o canal E! “The Kennedys” traz algumas cenas polêmicas. Entre elas, a forma como JFK é retratado como um viciado em sexo, chegando ao ponto de declarar ao seu irmão Robert que ele sente enxaqueca se não fizer sexo com mulheres diferentes com frequência; uma cena em que o pai Joe é visto quebrando um crucifixo; e a sugestão de que a construção do Muro de Berlim teria sido uma ideia de JFK. O trailer da minissérie já revela algumas questões relacionadas à ambição de Joe Kennedy e sua visão sobre o povo americano.

Quando o anúncio do cancelamento foi feito no início de janeiro, a imprensa americana começou a questionar quais teriam sido os verdadeiros motivos. Ao longo das semanas seguintes começaram a surgir informações de que a minissérie teria sido vítima da pressão exercida pela família Kennedy, que não tinha interesse de ver a produção exibida.

Continua após a publicidade

Greg Kinnear (John Kennedy), Katie Holmes (Jacqueline) e Barry Pepper (Robert Kennedy)

Segundo o Hollywood Reporter, membros da família vinham pressionando o canal para cancelar o projeto desde que o History Channel anunciou em dezembro de 2009 a intenção de produzi-lo. A pressão teria sido feita junto ao grupo AETN, que administra o canal. O grupo é um consórcio formado pelas empresas Walt Disney Co., NBC Universal e Hearst, entre outras.

Continua após a publicidade

Caroline Kennedy, filha do presidente assassinado, teria um contrato assinado em abril de 2010 com a Hyperion, editora do grupo Disney, para publicar um livro com entrevistas inéditas realizadas com sua  mãe, Jacqueline Kennedy. Ainda segundo o Hollywood Reporter, Caroline teria condicionado seu apoio à publicação e divulgação do livro, participando de eventos e entrevistas, ao cancelamento da minissérie pelo canal History Channel.  Outros membros da família, com influência em algumas das empresas que fazem parte do grupo, também teriam exercido pressão para ‘enterrar’ a minissérie.

A partir de seu cancelamento pelo History Channel, os produtores passaram a oferecer a minissérie a outros canais. Showtime, DirecTV e Starz teriam recusado o projeto por ele não se enquadrar em seus respectivos perfis. A BBC inglesa e a Tribune Broadcasting, proprietária de 23 filiais dos canais CW e Fox, teriam demonstrado interesse pela produção, mas nenhum acordo chegou a ser feito.

Nas últimas duas semanas, os produtores vinham negociando com o Reelz que, após assistir aos oito episódios, comprou a produção. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Stan Hubbard, um dos diretores do canal, disse que “uma das vantagens de ser um canal independente é que podemos manter uma voz própria, sem nos preocuparmos com pressões políticas ou de grandes corporações”. Hubbard acrescentou que “esta é uma minissérie que merece ser vista”.

Com a exibição de “The Kennedys”, o canal atrai para si o interesse do público e da mídia internacional. Como resultado, ele poderá elevar sua audiência e o interesse do público junto a operadoras que ainda não oferecem o Reelz. O canal pertence à Hubbard Communications, empresa de Minnesota, e existe há cerca de quatro anos, sendo oferecido pelas operadoras DirecTV, Dish Network, AT&T, Time Warner Cable, Comcast e Charter Communications.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HGf8pWpZ35k?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.