Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

TBS e TNT: Lista de pilotos – Temporada 2015-2016

A Turner Entertainment, proprietária dos canais TBS e TNT, está com a missão de reformular o perfil dos dois canais com o objetivo de elevar o valor dessas marcas no mercado nacional e internacional. Para tanto, a empresa conta com um novo presidente. Kevin Reilly assumiu o cargo no final de 2014 e logo iniciou […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h01 - Publicado em 28 fev 2015, 18h03

TNTA Turner Entertainment, proprietária dos canais TBS e TNT, está com a missão de reformular o perfil dos dois canais com o objetivo de elevar o valor dessas marcas no mercado nacional e internacional. Para tanto, a empresa conta com um novo presidente. Kevin Reilly assumiu o cargo no final de 2014 e logo iniciou a limpeza na grade de programação dos canais, que geravam baixa audiência e prejuízo para a empresa. Foram embora a nova versão de Dallas, Franklin & Bash e Perception, na TNT, Sullivan & Son, Men at Work, Cougar Town e Ground Floor.

Para a Temporada 2015-2016, o canal TBS já tem quatro novas séries encomendadas: Tribeca, Your Family or MineBuzzy’s e uma sitcom criada por Jason Jones e Samantha Bee, que ainda não tem um título definido. Entre os projetos, o canal, que só trabalha com comédias, tem dois pilotos sendo produzidos para avaliação.

Já o TNT, que renovou seis de suas séries, tem mais três já aprovadas: Proof, Public Morals e Agent X. O canal também planeja uma spinoff de Major Crimes, que terá seu episódio piloto exibido dentro da série para introduzir os personagens. Vale lembrar que Major Crimes já é uma spinoff de The Closer, que por sua vez é uma adaptação não oficial da britânica Prime Suspect (que também teve um remake oficial produzido para o canal NBC).

Segundo a imprensa americana, o TNT também está em negociações para encomendar o piloto de Titans, projeto que adapta a HQ  Novos Titans/Teen Titans da DC Comics.

Esta postagem será atualizada até o mês de abril, conforme novos pilotos forem sendo anunciados, bem como detalhes sobre enredos e contratação de atores.

 

TBS

Continua após a publicidade

Comédia

(DESCARTADO) Quality Time – Projeto criado por Paul Soter, Kevin Heffernan, Steve Lemme e Erik Stolhanske anunciado em dezembro de 2014.

A história gira em torno de quatro amigos que conseguiram manter a adolescência enquanto estiveram na faixa dos vinte anos. Agora eles precisam se tornar adultos para poder criar seus filhos.

Kevin (Heffernan) é um advogado, pai de três filhos, que representa a voz da razão do grupo (ao menos, em sua opinião); Steve (Lemme) é o malandrão do grupo que, casado com uma mulher mais jovem, espera o nascimento de seu primeiro filho; Paul (Soter) é um mal-sucedido empresário, neurótico e pai de duas meninas, que agora fica em casa cuidando delas enquanto sua esposa sai para trabalhar; e Dutch (Stolhanske), um recém divorciado que busca por um novo amor em sua vida.

Kevin é casado com Samantha (Gillian Vigman), uma obstetra extremamente paciente; Lizzie (Alexie Gilmore) é a esposa de Paul, empresária do ramo de software; e Nicole (Jessica Meraz, de Chasing Life) é casada com Steve, dez anos mais jovem que as demais esposas do grupo.

A produção é da Entertainment One.

Continua após a publicidade

 

 

Zach Cregger (Foto: Michael Buckner/Getty)

Zach Cregger (Foto: Michael Buckner/Getty)

(APROVADO) Wrecked – Projeto de Justin Shipley, Jordan Shipley e Jesse Hara, descrito como um cruzamento entre Lost e It’s Always Sunny in Philadelphia, ou quem sabe uma nova versão de A Ilha dos Birutas/Gilligan’s Island.

Na história, após um acidente aéreo em uma ilha remota, dois amigos e um grupo de sobreviventes precisam se adaptar ao ambiente, que oferece diferentes tipos de ameaças. Esta experiência se torna uma oportunidade para que Danny (Brian Sacca) e Owen (Zach Cregger, de About a Boy) se tornem o tipo de pessoas que eles sempre desejaram ser. Desprovidos de qualquer tipo de conexão com o resto do mundo, eles se tornam os líderes de uma sociedade sem redes sociais, wi-fi, água encanada ou fast foods.

Continua após a publicidade

Owen era um dos comissários do vôo que lutou a vida inteira contra a obrigação de assumir responsabilidades. A única razão pela qual ele arranjou este emprego foi para poder realizar seu sonho de conhecer o mundo. Seu amigo Danny, um aspirante a policial com ética duvidosa, era um dos passageiros que viajavam para a Tailândia.

Entre os demais passageiros estão Emma (Ginger Gonzaga), uma jovem que abandonou a faculdade de medicina para viajar com a amiga Florence (Jessica Lowe), uma pseud0-intelectual e feminista (ao menos na teoria) que adora imaginar como seria a sociedade ideal, mas não move um dedo para que ela se concretize; Chet (George Basil), um sujeito que morre de medo de avião, razão pela qual já estava bêbado quando a viagem iniciou e, com isso, nem percebeu que o avião caiu; Pack (Asif Ali), um agente esportivo que está ‘acorrentado ao seu celular’; Jess (Ally Maki), que viajava para a Tailândia na companhia de seu namorado Todd (Will Greenberg), um babaca com quem ela tem dificuldades de manter um bom relacionamento; Karen (Brooke Dillman), vice-presidente da Bing, empresa concorrente do Google; Liam (James Scott), um ex-militar que serviu dez anos com as forças especiais britânicas e agora organiza campanhas internacionais pelos direitos humanos e ajuda a crianças refugiadas de guerra; e Steve (George Basil), um sujeito boa praça que viaja com seu enorme cão Brimlow.

As filmagens do piloto foram realizadas em Porto Rico.

 

TNT

Continua após a publicidade

 

Drama

Justin Chatwin (Foto: Jon Kopaloff/FilmMagic)

Justin Chatwin (Foto: Jon Kopaloff/FilmMagic)

(DESCARTADO) Breed –  Projeto de John Scott Shepherd (Save Me), Scott Winant (Fargo) e Nicky Weinstock divulgado em abril de 2014.

Na linha de Luther, a história acompanha a vida de Cooper Wells (Justin Chatwin, de Shameless), um ex-agente do FBI que se muda para Tacoma, onde passa a trabalhar como detetive da polícia.

Apesar de sofrer de instabilidade emocional, Cooper é encarregado de investigar diversos crimes que ocorrem em uma região dos EUA, graças a seu conhecimento sobre assassinos em série. Mas a crueldade dos criminosos que persegue leva Cooper a pedir ajuda a Ruby (Nadia Hilker), uma poderosa e sedutora assassina, para localizar e capturá-los.

Continua após a publicidade

Ruby é a descendente de uma longa linha de caçadores europeus conhecidos como Avelytes, cuja vida é dedicada a matar perigosas criaturas que estão se infiltrando entre a população mundial.

O parceiro de Cooper na polícia é Teddy (Shaun Majumder, de Detroit 187), um homem que esconde segredos. Os dois estão sob o comando da Capitã Dennison (Aisha Hinds, de Under the Dome) que, cautelosamente, permite que Cooper siga sua própria linha de investigação.

No elenco também estão Amber Clayton, como Mandy, namorada que Cooper deixou em Nova Iorque. Ela decide encontrá-lo em Tacoma, onde passa a correr perigo, não apenas em função do caso que Cooper investiga, mas também pelos segredos que ela carrega; e Callie Thorne (Rescue Me), como Emme Haladjian, uma bela e carismática promotora que representa um grande perigo para Cooper e a cidade.

A direção do piloto é de Scott Winant, com produção da Invention Film Company.

 

 

Michael Stahl-David (Foto: Neilson Barnard/Getty)

Michael Stahl-David (Foto: Neilson Barnard/Getty)

(DESCARTADO) Cocaine Cowboys (título de referência) – Desenvolvido por Jerry Bruckheimer (CSI) e Michael Bay (The Last Ship), com roteiro de Michelle Ashford (Masters of Sex), o projeto foi anunciado em setembro de 2014. Este é um projeto que foi originalmente desenvolvido para a HBO em 2011, com base no documentário Cocaine Cowboy, de 2006. Quando a HBO o rejeitou, o projeto foi oferecido para o canal TNT.

A história narra o combate ao tráfico de drogas em Miami no período entre as décadas de 1970 e 1980.

Josephine Nickel (Elizaberth Perkins, de Weeds), mais conhecida como Jojo, é uma típica sulista, viciada em corrida de cachorros, que tem como maior ambição conquistar Corwin (Christopher McDonald, de Harry’s Law), o sogro de seu filho Bobby (Michael Stahl-David, de The Black Donnellys), um sujeito carismático e brilhante que fez sua vida vendendo maconha para um traficante cubano.

Bobby vive uma vida dupla, tanto profissional como familiar. Sua sócia Kat Wiseman (Kelsey Siepser), não sabe que Bobby vende drogas, mas mantém com ele um relacionamento amoroso, embora ele seja casado com Luanne (Kristen Hager, de Being Human), uma ex-Miss que não ama o marido, o que a torna indiferente à filha de oito anos.

Corwin, o pai de Luanne, é o proprietário de um império pesqueiro e vive com a esposa em um dos melhores bairros de Miami. O melhor amigo de Bobby é Julius Jackson (Matt Barr), seu sócio no crime. Ele entrou para o tráfico depois que voltou do Vietnã e tentou, em vão, se estabelecer.

No elenco também estão Adria Arjona, como a colombiana Maria Zorilla, uma das mais perigosas traficantes de Miami, apaixonada por tudo que é americano; Oscar Jaenada, como Jimeno, um traficante de cocaína; e Dan Buran como Rory, outro traficante.

 

 

Fiona Shaw (Foto: IMDB)

Fiona Shaw (Foto: IMDB)

Lumen – Projeto de Chris Black (Mad Men, Desperate Housewives) anunciado em setembro de 2014.

Na história, depois que Helen Royce (Wynn Everett, de The Newsroom), uma escritora de livros fantásticos, desaparece, Charlie (C.J. Valleroy,), um rapaz de dezesseis anos, se torna obcecado pela ideia de localizá-la. Sua busca o leva, e à sua família, ao reino de Lumen, um mundo alternativo onde eles descobrem que todas as situações fantásticas descritas na obra de Royce realmente ocorreram naquele universo. Mas ao tentar voltar para seu próprio mundo, a família se vê envolvida em uma guerra de magias.

O pai de Charlie é o Príncipe Dai (Neil Jackson, de Sleepy Hollow, Lightfields), soberano de Lumen. Anos atrás, ele esteve na Terra, onde conheceu uma mulher com quem se casou e teve Charlie. Mas Dai os abandonou para poder voltar para seu reino. Anos depois, sua ex-mulher se casou com Michael Hartman (Sam Jaeger, de Parenthood), um viúvo e pai de um adolescente. Agora que eles estão em Lumen, Dai se vê obrigado a revelar a verdade para a família.

Dai é filho da Imperatriz D’Laria (Fiona Shaw, de True Blood), que também é mãe de Jamie (Christina Cole).

No elenco também estão Zara Zoe, que interpretará uma personagem chamada Bailey; Simon Kassianides (The Shield) como Bevan Gravewood, o Capitão da Guarda Imperial; Nadja Bobyleva, como Nora, uma das servas no palácio que esconde sua ligação com as forças rebeldes; e Jon Brazier, como Thane, conselheiro da Imperatriz.

A produção é da Amblin Television, empresa de Steven Spielberg, em parceria com a TNT Original Productions, ABC Signature Studios e Full Fathom Five.

 

 

Jon Tenney (Foto: IMDB)

Jon Tenney (Foto: IMDB)

(DESCARTADO) Spinoff de Major Crimes – Projeto de James Duff e Mike Berchem, ambos de Major Crimes, anunciado em maio de 2014. O piloto será exibido dentro da série para introduzir personagens.

A história acompanha os trabalhos do agente do FBI Fritz (Jon Tenney), personagem recorrente de The Closer e Major Crimes, de Ann McGinnis (Laurie Holden, de The Walking Dead), ex-oficial das Forças Aéreas e a segunda em comando do departamento de operações especiais, e do Tenente Chuck Cooper (Malcolm-Jamal Warner, de The Cosby Show), personagem visto na segunda temporada de Major Crimes.

No elenco também está Hampton Fluker, como Jamey Perez, um ambicioso e determinado oficial da polícia de Los Angeles, que espera se tornar membro da S.W.A.T.

A produção é da Shephard-Robin Company em parceria com a Warner Brothers Television.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.