Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

SyFy aprova a produção de ’12 Monkeys’

O canal SyFy aprovou a produção de doze episódios para a primeira temporada de 12 Monkeys, série criada por Chuck Roven e Richard Suckle, da Atlas Entertainment, com roteiro de Terry Matalas (Nikita, Terra Nova, Star Trek: Enterprise) e Travis Fickett (Nikita, Terra Nova). Trata-se de uma adaptação para a TV do filme Os 12 Macacos, de Terry Gillian, lançado em 1995, que por sua […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h35 - Publicado em 4 abr 2014, 17h45

12 Monkeys - Pilot

O canal SyFy aprovou a produção de doze episódios para a primeira temporada de 12 Monkeys, série criada por Chuck Roven e Richard Suckle, da Atlas Entertainment, com roteiro de Terry Matalas (Nikita, Terra Nova, Star Trek: Enterprise) e Travis Fickett (Nikita, Terra Nova).

Trata-se de uma adaptação para a TV do filme Os 12 Macacos, de Terry Gillian, lançado em 1995, que por sua vez foi inspirado no belíssimo La Jetee, de 1962. A série é aprovada após a produção de um episódio piloto para avaliação.

Na história, em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade é forçada a viver nos subterrâneos depois que um vírus mortal é liberado. James Cole (Aaron Stanford, de Nikita), um condenado, é enviado ao passado com o objetivo de reunir informações sobre o vírus para que os cientistas possam erradicá-lo.

Enquanto Cole vai para o passado, seu melhor amigo Ramse (Kirk Acevedo, de Fringe, Prime Suspect), fica responsável por garantir a sobrevivência do grupo que tornou a viagem possível.

Continua após a publicidade

No passado, Cole conhece a Dra. Cassandra Railly (Amanda Schull, de Suits), uma cientista que se vê dividida entre Cole e seu namorado, o estrategista político Aaron Marker (Noah Bean,de Nikita, Gang Related).

No elenco também está Zeljko Ivanek (Damages), como Leland Frost, um filantropo que está por trás das pesquisas que tentam erradicar o vírus. Apesar de se apresentar como um homem encantador, Leland é na verdade um homem impiedoso capaz de causar a extinção da humanidade. A presença de Ivanek no elenco é como convidado.

A produção é da Atlas Entertainment e Universal Cable Productions.

O canal também informa que descartou High Noon, projeto de série criado por Bryan Fuller (Pushing Daisies, Hannibal) e Robert Halmi, com roteiro de Jim Danger Gray (Pushing Daisies), que adaptava a obra de John ChristopherThe Lotus Caves, publicada em 1969.

Com 12 Monkeys, o SyFy já tem duas novas séries em sua grade de programação. A outra é Dominion, que estreia nos EUA no dia 19 de junho.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade