Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sundance Channel anuncia novos projetos de séries

O Sundance Channel é mais um canal da TV a cabo americana que busca elevar seu potencial de mercado investindo na produção seriada ficcional. A decisão de começar a produzir séries originais foi anunciada em outubro de 2010. Na época, o canal tinha exibido apenas a minissérie Carlos, co-produção do Sundance com o Canal Plus […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h28 - Publicado em 7 nov 2012, 16h33

O Sundance Channel é mais um canal da TV a cabo americana que busca elevar seu potencial de mercado investindo na produção seriada ficcional. A decisão de começar a produzir séries originais foi anunciada em outubro de 2010. Na época, o canal tinha exibido apenas a minissérie Carlos, co-produção do Sundance com o Canal Plus da França, que também foi lançada nos cinemas em versão compacta.

O Sundance é um canal criado em 1996, na esteira do Sundance Film Festival, com o objetivo de exibir filmes e documentários independentes. Ainda é cedo para saber o perfil de séries que o canal seguirá, mas pelas produções que são exibidas no Sundance, acredita-se que o perfil será o mesmo da HBO, FX e AMC, do qual é parceiro.

Em 2011, o canal anunciou a encomenda de sua primeira série de TV, Rectify, que tem estreia prevista para 2013. Na mesma época, foi divulgada uma lista de quatro projetos que estavam em desenvolvimento. Tudo indica que eles tenham sido descartados. Esta manhã, o canal divulgou uma nova lista, desta vez com cinco projetos, que disputam uma vaga na grade do Sundance para a Temporada 2013-2014.

O primeiro projeto é Valentines, de Robert Redford com roteiro de Olaf Olafsson, que adapta sua própria obra. O livro de Olafsson é uma reunião de doze contos que falam sobre relacionamentos familiares. A história que será adaptada para o projeto acompanha a vida de Herman Peterson, um importante advogado de Nova Iorque, e sua relação com as três filhas, Cathryn, Margaret e Soley. Nem tudo é o que parece ser, segredos enterrados e opiniões sufocadas começam a vir à superfície transformando a vida desta família da noite para o dia. A produção é da Sundance Productions.

O segundo projeto em desenvolvimento para o canal é Behind the Sun, dos atores Steve Buscemi e Stanley Tucci, com roteiro de Dylan Gary (Tell Me You Love Me). Situada em Malibu na década de 1980, a história apresenta a família George. Quando os pais descobrem que Farron, o filho que está entrando na adolescência, desenvolveu uma rara alergia ao sol, a situação provoca diversas mudanças no estilo de vida da família. A produção é da Olive Productions.

O terceiro projeto é The Descendants, criado por Aaron Guzikowksi. Trata-se de um drama que gira em torno de um xerife que luta para manter sua família unida enquanto patrulha duas comunidades vizinhas. A primeira é a cidade onde cresceu e a segunda é Ramapo Mountais, uma comunidade indígena. Sua relação com os índios Ramapo vem de longa data. Quando sua esposa morreu, ele pediu a ajuda de um dos membros da comunidade para encobrir as circunstâncias da morte. A produção é de Sarah Condon (Bored To Death).

O quarto projeto é T, criado por Anya Epstein e Dan Futterman, de In Treatment. Na linha de Hit & Miss, a história acompanha a vida de Thora, uma estudante ativista lésbica que luta para descobrir quem ela realmente é. Em narrativa paralela, veremos Thora no tempo presente, após sua mudança de sexo. Utilizando o nome de Terrence, ela inicia uma nova vida como homem. A produção é de Ira Glass e Alissa Shipp.

O último projeto anunciado pelo Sundance é Death in the Modern Age, criado por Josh Shaffer e Eli Kooris. Na história, um homem vê sua vida destruída. Tentando reconstruí-la, ele forja sua própria morte e assume uma nova identidade. O problema é que, em meio aos avanços tecnológicos, ele percebe que é mais difícil manter uma segunda identidade que continuar sendo quem era. A produção é da Landscape Entertainment.

O canal também adquiriu os direitos de exibição das minisséries britânicas Restless e Top Of the Lake

Continua após a publicidade
Publicidade