Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sky Arts prepara ‘Nixon’s the One’

O canal britânico Sky Arts encomendou a produção de cinco episódios da primeira temporada de Nixon’s the One, que tem previsão de estreia para 2013.  A série surgiu de um telefilme exibido em abril no programa Playhouse Presents, o qual passa a ser considerado o episódio piloto. Com roteiro de Harry Shearer, que também interpreta […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h53 - Publicado em 10 Maio 2012, 13h52

Henry Goodman como Kissinger e Harry Shearer, utilizando uma prótese, como Nixon em ‘Nixon’s the One’

O canal britânico Sky Arts encomendou a produção de cinco episódios da primeira temporada de Nixon’s the One, que tem previsão de estreia para 2013.  A série surgiu de um telefilme exibido em abril no programa Playhouse Presents, o qual passa a ser considerado o episódio piloto.

Com roteiro de Harry Shearer, que também interpreta Nixon, e de Stanley Kutler, a dramédia narra os bastidores da administração de Richard Nixon, presidente americano, tendo como base as mais de 198 horas de gravações realizadas entre 1971 e 1973, as quais foram disponibilizadas para o público em 2008 pela Nixon Presidential Library.

Apresentada como inacreditável mas verdadeira, a série é situada no salão oval da Casa Branca onde Nixon, um homem obcecado pelo poder e que revela seu preconceito em relação a diversos grupos sociais, discute suas opiniões e visão administrativa com pessoas como Kissinger (Henry Goodman), que costuma bajular o ego do presidente.

Além de Shearer e Goodman, também estão no elenco os atores Corey Johnson (Ehrlichman), Demetri Goritsas (Haldeman), Nancy Crane (Rosemary Woods) e Jeff Mash (Harold Nelson).

Esta não é a primeira vez que Shearer, conhecido por fazer a voz do Sr. Burns na série animada Os Simpsons, interpreta Nixon. O ator personificou o ex-presidente e diversos quadros cômicos do humorístico Saturday Night Live.

Com produção da Hat Trick, as filmagens terão início em setembro.

Cliquem na imagem para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade