Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Sky Alemanha prepara sequência de ‘O Barco: Inferno no Mar’

O canal Sky Alemanha anunciou a encomenda de oito episódios de Das Boot — the Series, que adapta a obra de  Lothar-Günther Buchheim, Das Boot (O Barco) e Die Festung (A Fortaleza). Os livros fazem parte de uma trilogia que encerra com Der Abschied (A Despedida). O primeiro livro já foi adaptado para o cinema em 1981, com […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h26 - Publicado em 23 jun 2016, 12h03

DasBootTheSeriesO canal Sky Alemanha anunciou a encomenda de oito episódios de Das Boot — the Series, que adapta a obra de  Lothar-Günther Buchheim, Das Boot (O Barco) e Die Festung (A Fortaleza). Os livros fazem parte de uma trilogia que encerra com Der Abschied (A Despedida).

O primeiro livro já foi adaptado para o cinema em 1981, com o filme O Barco: Inferno no Mar. Uma versão estendida foi exibida nas TVs alemã e britânica como uma minissérie em seis episódios (293 minutos), entre 1984 e 1985. A minissérie do Sky Alemanha será uma sequência, vista na obra Die Festung.

Na primeira versão, situada em 1941, a história acompanha o Tenente Werner (Herbert Grönemeyer), que atua como correspondente de guerra no submarino alemão U-96, que conta com uma tripulação formada por pessoas com diferentes ideologias e experiências de vida. Ao longo da história, o U-96 luta para sobreviver aos ataques do inimigo e suas consequências.

A produção do Sky Alemanha apresentará o fanatismo cego que levam jovens para uma guerra sem sentido, sob o ponto de vista dos alemães, da resistência francesa e das forças aliadas. A história terá início em 1942, com a tripulação do U-96 retornando para La Rochelle, na França, onde sofre um ataque aéreo.

Ainda não está claro quanto do conteúdo dos dois livros será utilizado nesta versão. O segundo livro, situado na primavera de 1944, apresenta a tripulação do U-96 iniciando uma nova viagem que dura quatro meses.

Continua após a publicidade

O roteiro está a cargo de Tony Saint e Johannes W. Betz (The Tunnel) com produção da Bavaria Film e um orçamento de 28.3 milhões de dólares. A estreia está prevista para 2018 nos países onde o canal Sky opera: Alemanha, Áustria, Irlanda, Itália, Inglaterra, Escócia e País de Gales.

No vídeo, trailer de O Barco: Inferno no Mar:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qjr_EK3eGxE?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.