Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Promo de ‘Les Revenants’ – 1ª Temporada

Anunciada em março, a série Les Revenants tem previsão de estreia pelo Canal Plus da França para o dia 26 de novembro. Trata-se de uma versão televisiva do filme de Robin Campillo, lançado em 2004. O roteiro é de Fabrice Gobert. Em uma pequena cidade da França, vários mortos de diferentes classes sociais, gêneros ou idades, deixaram o […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h27 - Publicado em 10 nov 2012, 00h22

Anunciada em março, a série Les Revenants tem previsão de estreia pelo Canal Plus da França para o dia 26 de novembro. Trata-se de uma versão televisiva do filme de Robin Campillo, lançado em 2004. O roteiro é de Fabrice Gobert.

Em uma pequena cidade da França, vários mortos de diferentes classes sociais, gêneros ou idades, deixaram o cemitério e ocuparam a cidade. Repentinamente, o fenômeno para, como se as portas do mundo dos mortos fossem fechadas novamente. Agora, a fase mais difícil: a reintegração dos mortos junto às suas famílias, após anos da separação.

Sem terem envelhecido, os mortos não parecem se lembrar de quando faleceram. Para eles, a vida continua do ponto em que ela parou.

Entre aqueles que retornam está Camille (Yara Pilartz), morta há três anos em um acidente de carro. Desde então, sua irmã gêmea Léna (Jenna Thiam) vem enfrentando sozinha as brigas e discussões que ocorrem entre seus pais, Jérôme (Frédéric Pierrot) e Claire (Anne Consigny). Tentando superar a perda da filha, Claire encontrou apoio em Pierre (Jean-François Sivadier), homem extremamente religioso, responsável por uma instituição que oferece ajuda às famílias que perderam seus entes queridos. Acreditando piamente que existe vida após a morte, Pierre verá o retorno daqueles que faleceram como uma confirmação de sua crença.

Continua após a publicidade

Para Simon (Pierre Perrier), as circunstâncias de sua morte são misteriosas. Na época ele era noivo de Adèle (Clotilde Hesme, de Mistérios de Lisboa). Em seu retorno, ele descobre que a noiva seguiu com sua vida. Após passar por um período de depressão, Adèle recuperou o gosto pela vida graças à ajuda de Thomas (Samir Guesmi), um militar autoritário que sente necessidade de sempre manter o controle da situação. Por isso mesmo, o retorno dos mortos fará com que Thomas reaja de forma violenta e imprevisível.

Julie (Céline Sallette) é uma enfermeira que, ao voltar para casa do trabalho, encontra perdido na estrada um garotinho chamado Victor (Swann Nambotin). Aparentemente inocente e frágil, Victor é uma alma perdida, acolhida por Julie. Esta, por sua vez, também se sente perdida desde que foi agredida por Serge (Guillaume Gouix), um assassino perseguido pela polícia. Laure (Alix Poisson), uma policial com quem Julie mantinha um relacionamento, não foi capaz de protegê-la, o que levou ao afastamento das duas.

Serge, conhecido apenas pelo apelido de canibal, desapareceu sem deixar vestígios. Agora ele retorna, tentando controlar seus instintos assassinos. O único que parece conhecer seu segredo é seu irmão Toni (Grégory Gadebois), proprietário de um pub que, após o desaparecimento de Serge, tentou manter uma vida normal. O retorno do irmão irá reavivar um passado que Toni preferia manter enterrado.

No pub trabalha Lucy (Ana Girardot), uma garçonete que há cerca de um ano surgiu do nada e logo conquistou os fregueses, especialmente os homens, com sua carinha de anjo.

A primeira temporada de Les Revenants tem oito episódios, falados no idioma francês. Produzida pela produtora independente Haut et Court (The Class), a série tem distribuição da Zodiak Rights, que a batizou com o título internacional de Rebound. O DVD da primeira temporada será lançado na França no dia 20 de dezembro, pelo Studio Canal. Ainda não há informações sobre se o Box terá legendas em inglês.

Cliquem na segunda foto para ampliar. 

 [youtube https://www.youtube.com/watch?v=TMxW5LJEWTI&w=620&h=330%5D
Continua após a publicidade
Publicidade