Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeiras fotos de ‘The Knick’, nova série de Steven Soderbergh para o Cinemax

Anunciada em maio, The Knick é a nova produção seriada do diretor Steven Soderbergh, que já ofereceu K Street e Unscripted, ambas da HBO. Criada por Jack Amiel e Michael Begler, a série The Knick tem previsão de estreia para 2014 pelo canal Cinemax, nos EUA. A história segue a linha de London Hospital. Situada na década de 1900, na cidade […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 16 fev 2017, 11h34 - Publicado em 17 dez 2013, 16h00
S1TK-1

Clive Owen em ‘The Knick’

Anunciada em maio, The Knick é a nova produção seriada do diretor Steven Soderbergh, que já ofereceu K Street e Unscripted, ambas da HBO. Criada por Jack Amiel e Michael Begler, a série The Knick tem previsão de estreia para 2014 pelo canal Cinemax, nos EUA.

A história segue a linha de London Hospital. Situada na década de 1900, na cidade de Nova Iorque, a trama acompanha a vida de médicos, enfermeiras e equipe do Knickerbocker, um hospital que tenta explorar novos caminhos da medicina para atender seus pacientes, enfrentando as barreiras morais de sua época.

A equipe médica é liderada pelo Dr. John W. Thackery (Clive Owen), um cirurgião que começa a explorar novas técnicas com o objetivo de ampliar os horizontes da medicina.

Publicidade

Na equipe médica estão Everett Gallinger (Eric Johnson), protegido de Thackery que descobre não ter tanto talento quanto imaginava; Bertram Chickerking Jr. (Michael Angarano), um profissional que abriu mão de trabalhar em um hospital conceituado e bem equipado para poder atuar ao lado do Dr. Thackery; e Algernon (Andre Holland), um negro do Harlem que consegue se tornar um dos cirurgiões em treinamento do hospital. Mesmo assim, ele ainda luta para conquistar o respeito dos colegas e vencer o preconceito.

O hospital é mantido graças ao apoio financeiro do Capitão August Robertson (Grainger Hines, de Hell on Wheels), um magnata que utiliza sua fortuna para ajudar imigrantes pobres que chegam nos portos de Nova Iorque. Com a ajuda de sua filha Cornelia (Juliet Rylance), que faz parte da diretoria, ele tenta fazer com que o hospital consiga se estabelecer.

No elenco também estão Eve Hewson como Lucy, uma jovem enfermeira que veio do sul em busca de uma nova vida; Cara Seymour, como a irmã Harriet, uma irlandesa que atua como parteira; e Chris Sullivan, como um imigrante que trabalha como motorista de ambulância.

As fotos são imagens de bastidores divulgadas pelo Splash News. Cliquem nas fotos para ampliar.

Publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Publicidade