Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Preview e primeira foto de ‘Tutankhamun’, com Sam Neill e Max Irons

Post atualizado no dia 9 de setembro com o trailer. Prevista para este ano, a minissérie Tutankhamun é uma produção em quatro episódios que narra a trajetória de Howard Carter, arqueólogo que descobriu a tumba do Faraó egípcio conhecido como Rei Tut. Com roteiro de Guy Burt (The Borgias, Jekyll & Hyde), a história tem início no […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h40 - Publicado em 22 Maio 2016, 15h34
(E-D) Neill,

(E-D) Neill, Wren e Irons em ‘Tutankhamun’ (Foto: ITV Studios)

Post atualizado no dia 9 de setembro com o trailer.

Prevista para este ano, a minissérie Tutankhamun é uma produção em quatro episódios que narra a trajetória de Howard Carter, arqueólogo que descobriu a tumba do Faraó egípcio conhecido como Rei Tut.

Com roteiro de Guy Burt (The Borgias, Jekyll & Hyde), a história tem início no ano de 1905, quando Carter (Max Irons, de The White Queen), um conhecido arqueólogo britânico, lidera uma expedição no Egito para descobrir antiguidades. Mas seu temperamento instável o leva a perder a permissão do governo de explorar a região.

Assim, ele passa a viver da venda de objetos já descobertos. Até que é contratado pelo aristocrata britânico Lord George Carnarvon (Sam Neill, de The Tudors, Peaky Blinders), para ajudá-lo a localizar a tumba de Tut.

Continua após a publicidade

No elenco também estão Amy Wren (The Last Kingdom, Silk) como Lady Evelyn Carnarvon, esposa de George; Jonathan Aris (Sherlock, The Night Manager, Humans) como Herbert Winlock, egiptologista americano do Museu de Arte de Nova Iorque – The Met e membro da equipe de Carter; Leon Clingman como Arthur Mace, egiptologista inglês, curador do The Met, e membro da equipe de Carter; Nicolas Beaucaire como Pierre Lacau, egiptologista e filólogo francês, membro da equipe de Carter; Vere Tindale como Harry Burton, egiptologista, arqueólogo e fotógrafo inglês, membro da equipe de Carter; Martin Hutson (The Honourable Woman) como Arthur Merton, jornalista do London Times no Cairo, que escreveu sobre a descoberta da tumba; Catherine Steadman (Downton Abbey, Trying Again) como Maggie Lewis; e Adam Neill como Arthur Callender, arqueólogo e amigo de Carter, membro de sua equipe.

Ainda não está claro se a minissérie cobrirá o período posterior à descoberta do túmulo e as mortes que ocorreram, as quais geraram a crença de uma maldição.

A produção e distribuição é do ITV Studios com direção de Peter Webber. As filmagens foram realizadas na África do Sul.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nxDuilcHtVk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

[vimeo 171220472 w=500 h=281]

Continua após a publicidade
Publicidade