Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Paolo Sorrentino prepara série sobre os bastidores do Vaticano

O canal Sky Italia encomendou a produção de oito episódios da primeira temporada de The Young Pope (título provisório), série criada por Paolo Sorrentino. Com roteiro de Sorrentino, Stefano Rulli e Umberto Contarello, a série apresenta a vida de Lenny Belardo, o primeiro Papa Ítalo-Americano. Passando por conflitos morais e lutando para encontrar um sentido […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h10 - Publicado em 9 abr 2014, 16h22
Paolo Sorrentino (Foto: WireImage)

Paolo Sorrentino (Foto: WireImage)

O canal Sky Italia encomendou a produção de oito episódios da primeira temporada de The Young Pope (título provisório), série criada por Paolo Sorrentino.

Com roteiro de Sorrentino, Stefano Rulli e Umberto Contarello, a série apresenta a vida de Lenny Belardo, o primeiro Papa Ítalo-Americano. Passando por conflitos morais e lutando para encontrar um sentido e a necessidade de amor de um Papa, ele enfrenta diversos escândalos e intrigas que ocorrem nos bastidores do Vaticano.

A série será filmada com locações na Itália, EUA e África. O elenco ainda não foi divulgado, mas os produtores prometem escalar nomes internacionalmente conhecidos.

A produção é da Sky Itália em parceria com a Wildside. O canal ainda não divulgou uma previsão de estreia.

Sorrentino foi o vencedor do Oscar de filme estrangeiro deste ano por A Grande Beleza/La Grande Bellezza, produção que faz referência à La Dolce Vita de Frederico Fellini. Apesar do prêmio, o filme foi criticado na Itália e pelo Vaticano, que não gostou da forma como a igreja católica é retratada na história. Em função disso, o Vaticano considerou a produção uma ‘cópia inútil da obra de Fellini’.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, o produtor Lorenzo Mieli disse que, para a série, Sorrentino criou um personagem que foge do minimalismo, se aproximando da complexidade explorada por Tony Soprano, Frank Underwood e Walter White.

Este é o segundo projeto recente relacionado aos bastidores do Vaticano. O primeiro, The Vatican, foi descartado pelo canal Showtime após a produção de um episódio piloto para avaliação.

Continua após a publicidade
Publicidade