Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Outubro 2013 – Parte 3

ABC Selfie – Projeto de sitcom criado por Emily Kapnek (Suburgatory), que se inspirou no musical My Fair Lady. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Na história, uma jovem rica e egocêntrica de vinte e poucos anos é humilhada publicamente quando seu namorado decide terminar […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h14 - Publicado em 8 out 2013, 18h43

zooABC

Selfie – Projeto de sitcom criado por Emily Kapnek (Suburgatory), que se inspirou no musical My Fair Lady. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Na história, uma jovem rica e egocêntrica de vinte e poucos anos é humilhada publicamente quando seu namorado decide terminar a relação. Ao se tornar alvo de um vídeo divulgado na Internet que a ridiculariza, ela decide buscar ajuda de um especialista em marketing para recuperar sua imagem pública. A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Piece of Pie Productions.

An Imperfect Mom – Projeto de Ivan Cotroneo que adapta sua própria sitcom produzida para o canal RAI da Itália. Esta, por sua vez, surgiu de uma websérie, que teve um total de 25 websódios de oito minutos de duração. A história acompanha a vida de uma mulher, mãe de duas crianças, que procura atender as necessidades dos filhos, da casa e do marido. Para tanto, ela conta com a ajuda de três amigas, embora elas não sejam as pessoas mais indicadas para dar conselhos a alguém. Sua vida é narrada por ela através de um diário gravado em vídeo. A produção é da Indigo Film em parceria com a RAI.

My Problem With Women – Projeto de Jason Gann (Wilfred), Peter Huyck e Alex Gregory (Frasier), que adaptam a série peruana Mi Prolema Con Las Mujeres, criada por Frank Pérez Garland, Christian Buckley e Paul Vegae. Na história, um solteirão decide buscar ajuda de um terapeuta para tentar entender as razões pelas quais todos seus relacionamentos não deram certo. A produção é da ABC Studios, Sierra/Engine Television e Frecuencia Latina International. A série original já teve  remakes produzidos na Argentina, Chipre, Israel e Chile.

Projeto de Hart, Goldman e Donovan – Desenvolvido por Kevin Hart, Neil Goldman (Community) e Garrett Donovan, o projeto é uma comédia sobre um casal que, após o divórcio, tenta manter a amizade em nome dos filhos, apesar das diferenças. A produção é da 20th Century Fox.

Raising Mom – Projeto de Sofia Vergara (Modern Family) e Luis Balaguer, com roteiro de Christine Zander (Raising Hope). Inspirada na vida de Sofia, a história acompanha a relação de uma mulher com seu filho de vinte e poucos anos. Após anos criando um ao outro, eles percebem que é chegada a hora de cada um viver sua vida. A produção é da Latin World Entertainment, Electus e ABC Studios.

When the Balls Drop – Projeto de Chuck Tatham e Brad Garrett (Everybody Loves Raymond) que adapta a vida de Garrett. Trata-se de uma sitcom que gira em torno de um homem divorciado tentando manter sua vida pessoal, trabalho e relações com os filhos enquanto lida com a meia-idade. Curiosamente, Ray Romano, que trabalhou com Garrett em Everybody Loves Raymond, também voltou à TV com uma série sobre a meia-idade (Men of a Certain Age). A produção é da ABC Studios em parceria com a 20th Century Fox.

CBS

Mi Problema con las mujeres

Elenco de ‘Mi Problema con Las Mujeres’

Haverot (título de referência) – Projeto de Greg Berlanti, com roteiro de Julie Rottenberg e Elisa Zuritsky, que adapta a série israelense Haverot. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma sitcom que gira em torno da relação de três mulheres que vivem no Brooklyn, tentando manter a sanidade em meio aos relacionamentos com os respectivos maridos e filhos. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Berlanti Productions.

Projeto de Meehan, Silveri e Mandel – Desenvolvido por Shana Goldberg-Meehan (Friends), Scott Silveri (Friends) e David Mandel (Seinfeld), o projeto é de uma sitcom tradicional. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. A história acompanha a vida de um casal e sua relação com os filhos já adultos. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Gold Productions e a Woltz International Pictures.

Zoo – Projeto de Josh Appelbaum, Andre Nemec, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, que adapta a obra de James Patterson. Um jovem cientista tenta descobrir as razões pelas quais animais de diversas espécies atacaram pessoas em diferentes cidades do planeta. A produção é da CBS Studios em parceria com a Treeline Film.

Cinemax

Continua após a publicidade

Blood & Ice – Projeto de Anders Thomas Jensen desenvolvido por Jensen, Christian MuffOle Christian Madsen (Banshee). Na história, os humanos buscam uma forma de controlar as riquezas naturais escondidas no Ártico. No local é criada uma comunidade formada por americanos, russos, chineses e gronelandeses. Mas uma série de assassinatos coloca em risco os trabalhos realizados na região e ameaçam a paz entre as diferentes nações. A produção é da Creative Alliance.

'Cuckoo'

Andy Samberg e Greg Davies em ‘Cuckoo’ (Foto: BBC)

Fox

Prodigy – Projeto de Diablo Cody (United States of Tara), Josh Schwartz (The O.C.) e Stephanie Savage (Gossip Girl). Trata-se de um drama teen sobre uma garota de dezesseis anos considerada um gênio. Solitária e tentando se relacionar socialmente, ela se envolve com uma turma de delinquentes juvenis. A produção é da ABC Studios em parceria com a Fake Empire.

Projeto de Connick Jr. e Stangel – Desenvolvido por Harry Connick Jr., Eric Stangel e Justin Stangel, o projeto é uma sitcom tradicional musical. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Na história, Connick Jr. interpreta um empresário bem sucedido no ramo do entretenimento. Pai solteiro, ele decide se afastar do trabalho para poder criar um relacionamento com a filha adolescente. A produção é da ABC Studios em parceria com a Worldwide Pants, empresa de David Letterman.

Winners – Projeto de Brian Bradley, Steven Cragg, ambos de Happy Endings, e Steve McPherson. Na história, três irmãos ambiciosos buscam a fama e a fortuna. Mas, ao voltarem para casa, eles descobrem que o pai, um professor de escola, tem outros planos para eles. A produção é da Universal TV.

TV Land

Projeto de Jon Sherman – Desenvolvido por um dos produtores e roteiristas de Frasier, o projeto é uma sitcom sobre uma mulher de trinta e poucos anos que tenta se estabelecer no mundo corporativo, onde diversos de seus ex-colegas homens, que estudaram com ela, já fizeram seu nome. Enquanto isso, ela mantém como assistente um jovem de vinte e poucos anos que busca uma forma de aprender a lidar com as mulheres que predominam em sua área de trabalho. A produção é da Electus.

The Money PitNBC

The Money Pit – Projeto de Justin Spitzer, Justin Falvey e Drarryl Frank, que adapta para a TV o filme Um Dia a Casa Cai, de 1986, com Tom Hanks e Shelley Long. A produção é da Amblin Television, empresa de Steven Spielberg, e da Universal Television. No filme, um jovem casal compra uma casa que precisa de reforma. Assim, eles se envolvem em diversas situações desastrosas provocadas por pedreiros, encanadores e pintores, que parecem mais interessados em explorar financeiramente o casal.

Tin Man – Projeto de Ehren Kruger que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Situada no futuro, a história gira em torno de um robô que pode ser a chave para a evolução humana. No entanto, ele se torna um fugitivo quando é acusado de assassinato em primeiro grau. Para representá-lo no processo, o estado indica uma jovem defensora pública que se vê forçada a defendê-lo. A produção é da Universal TV.

The Bright Sight – Projeto de Brian Bradley, Steven Cragg, ambos de Happy Endings, e Steve McPherson. A história apresenta a vida de um homem que, depois de ajudar a esposa, uma Chef, a transformar sua lanchonete em um restaurante da moda, é abandonado por ela. Agora sozinho, tendo os filhos para cuidar, ele assume o comando do restaurante, frequentado por marginalizados. A produção é da Universal TV.

Cuckoo – Projeto de Robin French, Kieron Quirke e Tim Long (Os Simpsons) que adapta a série britânica do canal BBC3, criada por French e Quirke e estrelada por Andy Samberg. Na história original, após passar um ano viajando pelo mundo, Rachel, agora com 18 anos, volta para casa trazendo ‘na bagagem’ uma surpresa para os pais: um marido americano. Seu nome é Cuckoo, um hippie desempregado e sem planos imediatos para o futuro. Depois de passar anos viajando pelo mundo e se drogando, Cuckoo se dedica a doze horas de sono e a proporcionar à sua jovem esposa três orgasmos por dia. A produção da versão americana é da Lionsgate TV.

Continua após a publicidade
Publicidade