Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Noruega prepara ‘Valkyrien’ para 2017

O canal NRK da Noruega prepara para 2017 a estreia de Valkyrien, série anunciada em janeiro deste ano, quando recebeu a encomenda de oito episódios para sua primeira temporada. As filmagens já tiveram início em Oslo. Criada por Thomas Seeberg Torjussn e Erik Richter Strand (Okkupert), com base em uma ideia de Lars Gudmestad e Simen Svale […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h07 - Publicado em 12 nov 2015, 16h37
(E-D) Pål Sverre Hagen e Sven Nordin em 'Valkyrien' (Fotos: Eskil WIE Furnes VG)

(E-D) Pål Sverre Hagen e Sven Nordin em ‘Valkyrien’ (Fotos: Eskil WIE Furnes VG)

O canal NRK da Noruega prepara para 2017 a estreia de Valkyrien, série anunciada em janeiro deste ano, quando recebeu a encomenda de oito episódios para sua primeira temporada. As filmagens já tiveram início em Oslo.

Criada por Thomas Seeberg Torjussn e Erik Richter Strand (Okkupert), com base em uma ideia de Lars Gudmestad e Simen Svale Skogsrud, a história apresenta Leif (Pål Sverre Hagen), um funcionário público corrupto que ajuda criminosos e imigrantes ilegais a conseguirem tratamento médico em uma clínica clandestina localizada na estação Valkyrie, uma linha do metrô que está abandonada desde 1985.

O local está sob o comando de Ravn (Sven Nordin, de Lilyhammer), um cirurgião que montou a clínica quando sua esposa Vilma (Pia Halvorsen, de Real Humans/Äkta Människor, Arne Dahl) ficou gravemente doente. Ela era uma cientista que trabalhava em um laboratório desenvolvendo novos remédios. Mas Vilma foi exposta a um determinado produto e agora encontra-se em fase terminal. Desenganada pelos médicos, ela tem esperanças que seu marido consiga encontrar uma cura para sua doença, embora ele não tenha o apoio do governo para realizar suas pesquisas.

No elenco também estão Ellen Birgitte Winther, Mikkel Bratt Silset (Dag), Laila Goody (Lilyhammer) e Joachim Rafaelsen.

Orçada em 7.5 milhões de dólares, a série é uma produção da Tordenfilm em parceria com a Fridthjof Filme, com o apoio da Nordisk Film & TV Fond, NFI, NRK e Storyline Studios. A distribuição é da About Premium Content – APC

Cliquem nas fotos para ampliar.

(E-D)

(E-D) Hagen, Pia e Norden

Continua após a publicidade
Publicidade