Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Multishow estreia ‘Acerto de Contas’

Hoje, às 22h30, o Multishow estreia Acerto de Contas, primeira produção policial do canal. Criada por Sílvio Guindane (ator de A Lei e o Crime e Vai Que Cola), a série apresenta a trajetória de Dante (Guindane), filho adotivo de Nicolau (Stepan Nercessian), o proprietário de uma oficina que faz desmanche de carros roubados. Nicolau é […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 16h39 - Publicado em 2 abr 2014, 19h06
(E-D)

(E-D) Ângelo Paes Leme e Sílvio Guindane (Foto: Juliana Coutinho/Multishow)

Hoje, às 22h30, o Multishow estreia Acerto de Contas, primeira produção policial do canal.

Criada por Sílvio Guindane (ator de A Lei e o Crime e Vai Que Cola), a série apresenta a trajetória de Dante (Guindane), filho adotivo de Nicolau (Stepan Nercessian), o proprietário de uma oficina que faz desmanche de carros roubados. Nicolau é pai biológico de Quinho (Ângelo Paes Leme, de A Lei e o Crime), um homem ambicioso que decide extorquir dinheiro da família forjando seu próprio sequestro, com a ajuda de policiais corruptos. Durante uma tentativa de resgatar o irmão, Dante acaba matando um policial. Crime pelo qual ele é preso.

Sete anos depois, ele deixa a cadeia decidido a se vingar daqueles que foram responsáveis por sua prisão. Para tanto, Dante se alia ao pai e à sua irmã Raquel (Brenda Haddad), filha biológica de Nicolau,. Após a prisão de Dante, Raquel foi violentada por um dos policiais que ajudou Quinho, o que a levou a se tornar prostituta. Outro que se alia a Dante em seu plano de vingança é Negativo (Antônio Pitanga), ex-Comandante da polícia militar que foi destituído do cargo quando a tentativa de resgatar Quinho provocou a morte de um policial.

Publicidade

Neste meio tempo, Quinho roubou todo o dinheiro do pai, se aliou a Jorginho (Rafael Logam), irmão biológico de Dante, com quem pratica crimes, e se casou com Luana (Aline Fanju), a ex-mulher de Dante. Adotando o nome de Henrique Bezerra, Dante é eleito vereador e, com a ajuda de sua esposa, aplica golpes que vão se tornar escândalos políticos.

Acerto de Contas tem treze episódios produzidos pela Morena Filmes, com direção de José Joffily e roteiro de Guindane e Leonardo Gudel ( A Lei e o Crime).

A produção é um dos programas contemplados com o Programa de Investimento Automático Reembolsável para TV da RioFilme, criado em 2013 com o objetivo de atender à demanda de produções independentes, gerada pela lei 12.485.

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade

Publicidade