Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Lost In Austen Pode Ir Para o Cinema

A minissérie do canal inglês ITV, produzida em 2008, pode ser adaptada para o cinema pela Sony Pictures, que adquiriu os direitos da versão cinematográfica em 2009. Desde então o estúdio vem desenvolvendo o projeto, que terá produção de Sam Mendes e Pippa Harris, através de sua empresa, a Neal Street Productions. Inicialmente, Guy Andrews, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h45 - Publicado em 11 out 2011, 13h15

Amanda (Jemima Rooper) e o Sr. Darcy (Elliot Cowan)

A minissérie do canal inglês ITV, produzida em 2008, pode ser adaptada para o cinema pela Sony Pictures, que adquiriu os direitos da versão cinematográfica em 2009. Desde então o estúdio vem desenvolvendo o projeto, que terá produção de Sam Mendes e Pippa Harris, através de sua empresa, a Neal Street Productions.

Continua após a publicidade

Inicialmente, Guy Andrews, roteirista da minissérie, estava incumbido de adaptar seu texto. Mas esta semana o Variety informou que a Sony contratou Nora Ephron (Julie & Julia) para reescrever o roteiro.

“Lost in Austen”, já exibida no Brasil pelo canal Film & Arts, é uma minissérie em quatro episódios, que faz uma brincadeira com a trama de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

Na história, Amanda (Jemima Rooper, de “As If) é uma jovem que vive nos dias atuais. Sonhadora e romântica, ela é fã incondicional da escritora. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando, repentinamente, se vê presa dentro da obra “Orgulho e Preconceito”.

Continua após a publicidade

Convivendo com os personagens, ela inicialmente chama a atenção do Sr. Bingley (Tom Bison), atrapalhando o romance entre ele e Jane (Morven Christie). Tentando fazer com que a história siga seu curso normal, ela se envolve cada vez mais na trama.

Na época de sua exibição, a produção foi eleita pela crítica como uma das melhores minisséries do ano. “Lost in Austen” também teve uma boa receptividade de público, conquistando cerca de 4 milhões de telespectadores.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BfPmwtOOUOs&w=620&h=330%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.