Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Lost In Austen Pode Ir Para o Cinema

A minissérie do canal inglês ITV, produzida em 2008, pode ser adaptada para o cinema pela Sony Pictures, que adquiriu os direitos da versão cinematográfica em 2009. Desde então o estúdio vem desenvolvendo o projeto, que terá produção de Sam Mendes e Pippa Harris, através de sua empresa, a Neal Street Productions. Inicialmente, Guy Andrews, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h45 - Publicado em 11 out 2011, 13h15

Amanda (Jemima Rooper) e o Sr. Darcy (Elliot Cowan)

A minissérie do canal inglês ITV, produzida em 2008, pode ser adaptada para o cinema pela Sony Pictures, que adquiriu os direitos da versão cinematográfica em 2009. Desde então o estúdio vem desenvolvendo o projeto, que terá produção de Sam Mendes e Pippa Harris, através de sua empresa, a Neal Street Productions.

Inicialmente, Guy Andrews, roteirista da minissérie, estava incumbido de adaptar seu texto. Mas esta semana o Variety informou que a Sony contratou Nora Ephron (Julie & Julia) para reescrever o roteiro.

“Lost in Austen”, já exibida no Brasil pelo canal Film & Arts, é uma minissérie em quatro episódios, que faz uma brincadeira com a trama de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

Na história, Amanda (Jemima Rooper, de “As If) é uma jovem que vive nos dias atuais. Sonhadora e romântica, ela é fã incondicional da escritora. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando, repentinamente, se vê presa dentro da obra “Orgulho e Preconceito”.

Convivendo com os personagens, ela inicialmente chama a atenção do Sr. Bingley (Tom Bison), atrapalhando o romance entre ele e Jane (Morven Christie). Tentando fazer com que a história siga seu curso normal, ela se envolve cada vez mais na trama.

Na época de sua exibição, a produção foi eleita pela crítica como uma das melhores minisséries do ano. “Lost in Austen” também teve uma boa receptividade de público, conquistando cerca de 4 milhões de telespectadores.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BfPmwtOOUOs&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade