Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Lone Star é Cancelada

O canal Fox americana cancelou a série “Lone Star” após a exibição de apenas dois dos cinco episódios produzidos. Ainda não há informação de que os episódios restantes sejam exibidos. A produção, que conquistou a crítica americana, não conseguiu despertar o interesse do público. No lugar da série, serão exibidos os novos episódios de “Lie […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 18h51 - Publicado em 28 set 2010, 21h08

O canal Fox americana cancelou a série “Lone Star” após a exibição de apenas dois dos cinco episódios produzidos. Ainda não há informação de que os episódios restantes sejam exibidos.

A produção, que conquistou a crítica americana, não conseguiu despertar o interesse do público. No lugar da série, serão exibidos os novos episódios de “Lie To Me”, a partir do dia 4 de outubro. Visto que a série foi comprada por outros países, incluindo o Brasil, é possível que os episódios inéditos nos EUA ainda sejam levados ao ar.

“Lone Star estreou no dia 20 de setembro registrando cerca de 4.1 milhões de telespectadores. A expectativa era de que a segunda semana traria uma audiência melhor.

Entre a exibição dos episódios, foram realizadas campanhas por fãs e publicadas matérias na imprensa informando o público sobre a existência da série. Mas nada disso ajudou, ao contrário, “Lone Star” declinou cerca de 23% em relação a sua estreia.

Publicidade

Declarando não ter condições de manter a série no ar por mais tempo, a Fox anunciou seu cancelamento. Críticos acreditam que o público da TV aberta não está disposto a acompanhar a vida de um homem casado com duas mulheres e que este teria sido o principal motivo pelo qual a produção não teria despertado o interesse de uma grande audiência. Ao longo do período de divulgação da estreia da série, a Fox distribuiu material promocional (confiram cartaz acima) que se apoiava nessa informação, o que teria criado a aversão da audiência, que recusou-se a aceitar a proposta.

Nesse momento, parece improvável que “Lone Star” tenha sobrevida na TV a cabo, visto que se trata de uma produção desenvolvida especialmente para o canal Fox.

A série é a primeira vítima da nova temporada. Acredita-se que “The Whole Truth” seja a próxima.

Confiram minha opinião sobre a série aqui.

Publicidade