Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Kathy Bates confirma cancelamento de ‘Harry’s Law’

Em meio aos anúncios de renovações, cancelamentos e novas produções que a imprensa americana vem divulgando há alguns dias, em preparação ao Upfront dos canais da rede aberta, Kathy Bates, protagonista da série criada por David E. Kelley, confirmou em seu perfil do Twitter que Harry’s Law foi cancelada. A série estreou em janeiro de 2011 registrando a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h53 - Publicado em 11 Maio 2012, 22h17

Em meio aos anúncios de renovações, cancelamentos e novas produções que a imprensa americana vem divulgando há alguns dias, em preparação ao Upfront dos canais da rede aberta, Kathy Bates, protagonista da série criada por David E. Kelley, confirmou em seu perfil do Twitter que Harry’s Law foi cancelada.

A série estreou em janeiro de 2011 registrando a média de 11 milhões de telespectadores ao vivo mas, ao longo da exibição de sua primeira temporada, Harry’s Law foi perdendo audiência, chegando ao último da temporada com 7.75 milhões de telespectadores.

Apesar da queda, o canal renovou a série para sua segunda temporada, que manteve uma audiência em torno de 8.8 milhões de telespectadores, com 1.4% entre o público alvo do anunciante. Números abaixo da audiência média do canal, mas que poderiam ter dado a Harrys’Law uma renovação. Seu cancelamento reforça a opinião geral da mídia de que séries estreladas por atores com mais de 60 anos atrai uma audiência média acaima da faixa etária que interessa ao anunciante.

Inicialmente batizada com o título de Kindreds, a série deveria ser estrelada por um ator, mas Kelley mudou o sexo da personagem quando Kathy foi contratada.

A história apresentava Harriet (Kathy), uma advogada especialista em patentes que perde o emprego. Após conhecer Malcolm (Aml Ameen), o réu de um de seus casos, Matthew (Nate Corddry, que substituiu Ben Chaplin), um ex-professor de biologia, Jenna (Brittany Snow), uma especialista em modas, Harriet reúne esse estranho grupo para montar seu próprio escritório de advocacia, localizado no andar acima de uma loja de sapatos. Em sua segunda temporada, a série foi reformulada, com a troca de alguns atores.

Segundo a imprensa, a NBC também cancelou Awake, Bent, Are You There, Chelsea, e BFFs.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade