Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ITV Prepara Remake de Thunderbirds

Quem cresceu nos anos de 1960 e 1970 deve se lembrar da série estrelada por marionetes chamada “Thunderbirds”, produzida entre 1965 e 1966, com 32 episódios.  Uma de suas últimas exibições no Brasil foi na década de 1990 pelo SBT. Situada no Século XXI, a história acompanhava os trabalhos da equipe de resgate internacional, comandada […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h09 - Publicado em 14 jan 2011, 16h27

Cena de “Thunderbirds”, produção da década de 1960 (Foto ITV/Arquivo)

Quem cresceu nos anos de 1960 e 1970 deve se lembrar da série estrelada por marionetes chamada “Thunderbirds”, produzida entre 1965 e 1966, com 32 episódios.  Uma de suas últimas exibições no Brasil foi na década de 1990 pelo SBT.

Situada no Século XXI, a história acompanhava os trabalhos da equipe de resgate internacional, comandada por Jeff Tracy, um ex-astronauta. Enfrentando perigos provocados pela natureza ou pelo homen, a família Tracy  tinha recursos para realizar toda espécie de resgate. Além dos cinco filhos, a equipe de Jeff  também contava com a ajuda de Kyrano e sua filha Tin-Tin, bem como de Crânio, um engenheiro, e de Lady Penélope e seu mordomo, Parker.

Esta semana Gerry Anderson, criador da série, soltou a bomba durante uma entrevista ao programa “The One Show” da BBC: uma nova produção está oficialmente em desenvolvimento pelo canal inglês ITV. O próprio Anderson, hoje com 81 anos, ficará a cargo da nova versão.

Esta é a terceira tentativa recente de se produzir um remake da série. A primeira ocorreu em 2005 e a segunda em 2008. Mas os direitos autorais são do canal ITV, que parece ter barrado as versões anteriores. Em 2009, Anderson chegou a tornar pública sua luta em reaver os direitos da série. Tudo indica que as partes chegaram a um acordo.

Ainda não há informações se a nova produção será estrelada por atores, marionetes ou animação por computador, mas em sua última tentativa de resgatá-la, Anderson chegou a declarar que seu objetivo era produzir uma versão animada por computadores, utilizando a tecnologia CGI.

Neste mês, as produções de Gerry Anderson ganharam uma homenagem das empresas de correios e telégrafos do Reino Unido. Foi lançada uma coleção, em edição limitada, de selos em referência às séries “Thunderbirds”, “Stingray”, “Joe 90″, “Supercarro”, “Fireball XL5″ e Capitão Escarlate”. Confiram no vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6T3u9CherQw?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade

Publicidade