Clique e assine com até 92% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ITV aprova a produção de ‘Muncie’

O canal britânico ITV anunciou a encomenda de três episódios da minissérie Muncie (título provisório), escrita por Nick Stevens em seu primeiro trabalho na TV. Trata-se da adaptação de uma história real ocorrida na década de 1950. A minissérie acompanha os trabalhos do detetive William Muncie (Douglas Henshall, de Collision, Shetland) em sua luta para levar […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h31 - Publicado em 14 jun 2016, 11h50
Douglas Henshall (Foto: Venturelli/WireImage)

Douglas Henshall (Foto: Venturelli/WireImage)

O canal britânico ITV anunciou a encomenda de três episódios da minissérie Muncie (título provisório), escrita por Nick Stevens em seu primeiro trabalho na TV. Trata-se da adaptação de uma história real ocorrida na década de 1950.

A minissérie acompanha os trabalhos do detetive William Muncie (Douglas Henshall, de Collision, Shetland) em sua luta para levar à justiça Peter Manuel (Martin Compston, de Line of Duty), um assassino em série escocês.

Na vida real, Muncie prendeu Manuel em 1946 por invasão de domicílio e estupro. Libertado em 1953, Manuel inicia uma série de assassinatos na pequena cidade de Birkenshaw, ganhando o apelido de ‘o monstro de Birkenshaw‘. Enquanto a polícia investigava os crimes aleatórios, Manuel provocava Muncie, manipulando pistas e enviando-lhe cartões de aniversários.

Martin Compston (Foto via IMDB)

Martin Compston (Foto via IMDB)

No elenco também estão Brian McCardie (Lilies, Titanic, Rebellion) e Joanna Roth (The Widower), como os pais de Peter, Samuel e Bridget Manuel; Shauna Macdonald (11.22.63, The Five, Hemlock Grove), como Agnes Muncie, esposa de William; Gary Lewis (Outlander, Young James Herriot), como William Watt, homem que se torna o principal suspeito na morte de sua esposa, filha e cunhada, o que o leva a realizar suas próprias investigações; e Denis Lawson (Criminal Justice, New Tricks), como Lawrence Dowdall, advogado de Watt. A postagem será atualizada quando novos nomes forem divulgados.

A produção é da World Productions e Finlaggan Films, com apoio financeiro da Production Growth Fund, da Escócia. A distribuição internacional é da BBC Worldwide.

As filmagens terão início ainda este mês na Escócia, com direção de John Strickland (Line of Duty, Whitechapel). A previsão de estreia é para 2017.

Continua após a publicidade
Publicidade