Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

I, Claudius Pode Ganhar Nova Versão

Em 1976, a BBC produziu uma minissérie em 13 episódios com base nos livros “I, Claudius: From the Autobiography of Tiberius Claudius Born 10 B.C. Murdered And Deified A.D. 54″ e “Claudius The God: And His Wife Messalina”, de Robert Graves. A produção se transformou em uma das mais importantes de sua época. Agora a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 11h40 - Publicado em 10 jun 2011, 17h59

Em 1976, a BBC produziu uma minissérie em 13 episódios com base nos livros “I, Claudius: From the Autobiography of Tiberius Claudius Born 10 B.C. Murdered And Deified A.D. 54″ e “Claudius The God: And His Wife Messalina”, de Robert Graves. A produção se transformou em uma das mais importantes de sua época.

Agora a HBO, em parceria com a BBC2, negocia a compra dos direitos autorais dos livros para produzir uma versão moderna da trama.

Situada na Roma antiga, a história narra a vida do Imperador Tiberius Claudius Drusus Nero Germanicus.

Segundo o site Deadline, os direitos de produção dos livros eram disputados desde 2007. Entre os envolvidos na disputa estavam Jim Sheridan, que detinha os direitos com a inteção de produzir um filme, e Scott Rudin, que teria pago 2 milhões de dólares para produzir sua própria versão, a qual seria estrelada por Leonardo DiCaprio. Sheridan conseguiu contestar os direitos de Rudin e agora estaria negociando com a HBO e a BBC.

Tendo em vista a grandiosidade da história, ele teria percebido que uma minissérie seria mais viável que um filme.  Se produzida, ela ficará a cargo de Jane Tranter e Anne Thomopooulos, ambas da BBC Worldwide Productions, que também eram responsáveis por “Roma”, série da HBO.

Continua após a publicidade

Filmada em vídeo, fechada nos cenários de um estúdio, a minissérie da década de 1970 foi adaptada por Jack Pulman, trazendo para a tela a história da civilização romana. Narrada em flashback, a produção entrou para a história da TV inglesa como aquela que ousou ultrapassar os limites ao retratar as loucuras e depravações de uma sociedade, representada por personagens históricos. Dizem que a minissérie trouxe cenas de sexo, nudez e violência com requintes de crueldade, ao menos, para a época.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.