Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Hannibal Lecter e Madame Tussaud em Projetos de Novas Séries

A produtora francesa Gaumont anunciou a formação da Gaumont International Television – GIT, com bases nas cidades de Los Angeles, Estados Unidos, e Londres, Inglaterra. A nova empresa se propõe a produzir séries e minisséries em língua inglesa para a TV americana e internacional. Para dar início aos trabalhos nessa área, a GIT informa o desenvolvimento […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h48 - Publicado em 12 set 2011, 12h20

A produtora francesa Gaumont anunciou a formação da Gaumont International Television – GIT, com bases nas cidades de Los Angeles, Estados Unidos, e Londres, Inglaterra. A nova empresa se propõe a produzir séries e minisséries em língua inglesa para a TV americana e internacional.

Para dar início aos trabalhos nessa área, a GIT informa o desenvolvimento de dois projetos que serão oferecidos a canais internacionais durante a MIPCOM, feira de audiovisual, que se realizará em Cannes no mês de outubro.

O primeiro projeto da GIT é uma série de TV que irá adaptar a história de Hannibal Lecter. O personagem, que surgiu na obra de Thomas Harris, ganhou uma versão cinematográfica em 1991, com base no livro “O Silêncio dos Inocentes”, tornando-se um sucesso de público e crítica. Em 2002, foi produzida a versão do livro “O Dragão Vermelho”, estrelado por Anthony Hopkins, como Hannibal Lecter, e Edward Norton, como o agente do FBI Will Graham.

Nesse segundo filme é narrada a origem do personagem e é justamente essa obra que servirá de base para o projeto proposto para a TV. A história apresenta a relação entre o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, e Will Graham, um jovem agente do FBI que o procura para traçar o perfil de um assassino em série que ele vem perseguindo.

Bryan Fuller (Pushing Daisies e Dead Like Me) está a cargo do roteiro, que terá produção de Martha De Laurentis, caso a série seja encomendada.

Continua após a publicidade

Marrie Tussaud

Já “Madame Tussaud” é um projeto de minissérie em seis episódios sobre a artista nascida em 1761, e que tem um famoso museu de cera com seu nome.

A história narrará a vida desta mulher que sobreviveu à Revolução Francesa, vindo a se tornar uma renomada escultora. O projeto está a cargo de Michael Hirst (The Tudors), Alan Gasmer e Sherry Marsh.

A Gaumont é considerada uma das mais antigas produtoras de cinema ainda em operação. Fundada em 1865, a empresa iniciou suas atividades no ramo da fotografia, passando a trabalhar com a produção de documentários e posteriormente de curta metragens a partir de 1897.

A empresa começou a investir na televisão na década de 1990, quando formou a Gaumont-Leonis e a Gaumont-Alphanim, ambas também conhecidas como Gaumont Television. Com a primeira, ofereceu produtos para canais franceses, bem como co-produziu séries internacionais, entre elas, a versão para a TV de “Highlander, o Guerreiro Imortal”, sua spinoff, “Highlander, The Raven”, e a série animada, “Highlander The Animated Series”, esta última a cargo da Gaumon-Alphanim, estúdio de animação.

Continua após a publicidade
Publicidade