Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

GNT estreia ‘Amor Veríssimo’

Esta noite, às 22h30, o canal GNT começa exibir a série Amor Veríssimo, produção baseada na obra de Luis Fernando Veríssimo. Criada por Luiz Noronha e Renato Fagundes, que ficou responsável pelo roteiro final, a série tem treze episódios produzidos para sua primeira temporada. O escritor não se envolveu diretamente com a produção da série. […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 31 jul 2020, 04h42 - Publicado em 8 jan 2014, 14h28

AmorVerissimo

Esta noite, às 22h30, o canal GNT começa exibir a série Amor Veríssimo, produção baseada na obra de Luis Fernando Veríssimo. Criada por Luiz Noronha e Renato Fagundes, que ficou responsável pelo roteiro final, a série tem treze episódios produzidos para sua primeira temporada. O escritor não se envolveu diretamente com a produção da série.

Amor Veríssimo conta com o mesmo elenco que interpreta personagens diferentes a cada episódio. Adotando uma linguagem documental, a série traz personagens prestando depoimentos para a câmera, os quais são intercalados com cenas que retratam algumas das histórias.

A produção selecionou apenas as crônicas de Veríssimo que falam sobre relacionamentos em diferentes idades. No elenco estão Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Letícia Colin, Pedro Monteiro, Paulo Tiefenthaler e Marcelo Faria. Cada episódio ainda conta com a participação de convidados especiais, como Luana Piovani, Diana Bouth e Vanessa Lóes.

Continua após a publicidade

A série inicia com um episódio bem fraquinho, disponibilizado pelo canal à imprensa. Com o título de Leve Brisa, a história apresenta um grupo de amigos que fica intrigado com Amanda (Piovani), uma bela mulher que tem cabelos esvoaçantes, mesmo quando ela está em ambientes fechados.

A produção é da Conspiração Filmes. A estreia da série acompanha o lançamento do livro Amor Veríssimo, que reúne 50 crônicas sobre relacionamentos escritas por Veríssimo, entre elas aquelas utilizadas pela produção. O lançamento do livro está previsto para o dia 15 de janeiro, pela editora Objetiva.

A obra de Veríssimo já foi adaptada por outras séries, tais como Comédias da Vida Privada e Ed Mort.

No segundo vídeo, o making of da série. Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fIhh1kKDQLc&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3lymG3ZEVF4&w=620&h=330%5D

Publicidade