Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Giro Pelo Mundo: a Versão Romena de In Treatment

Em junho de 2009 a HBO Central Europe anunciou que iria adaptar a série israelense “Be Tipul” para o mercado local. A produção já está pronta. Filmada em Bucareste entre abril e agosto, a primeira temporada de 45 episódios tem previsão de estreia para o dia 6 de dezembro pela HBO Romênia, tornando-se a primeira […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h49 - Publicado em 27 out 2010, 02h02

Em junho de 2009 a HBO Central Europe anunciou que iria adaptar a série israelense “Be Tipul” para o mercado local. A produção já está pronta. Filmada em Bucareste entre abril e agosto, a primeira temporada de 45 episódios tem previsão de estreia para o dia 6 de dezembro pela HBO Romênia, tornando-se a primeira produção seriada do canal no país. Se a audiência for boa, “Be Tipul” também ganhará versões para a Hungria, Polônia, Tchecoslováquia, Eslováquia e a Moldávia.

“În Derivă” é a versão da série conhecida entre nós como “In Treatment”. Adaptada por Anca Grădinariu, Augustin Cupşa e Andy Lupu, a série tem produção executiva de Marc Lorber e Hagai Levi, criador da série israelense. A direção ficou a cargo de Adrian Sitaru e Mutean Tito.

A série da Romênia introduz o Dr. Andrei Poenaru (Marcel Iures, visto em “Missão: Impossível”), psiquiatra casado com Laura (Gabriela Butuc), com quem tem uma filha, Alexandra (Laura Ilie). Frustrada com seu casamento, Laura e Andrei acabam procurando terapia para tentar salvar a relação.

Dr. Poenaru e a esposa Laura (Foto: HBO Romênia/Divulgação)

Nestes primeiros episódios, o Dr. Poenaru tratará de cinco pacientes: Nora (Maria Dinulescu), uma mulher que está tentando colocar sua vida em ordem, que na versão americana foi interpretada por Melissa George. Victor (Vlad Zamfirescu), militar das Forças Armadas que lutou no Afeganistão, anteriormente interpretado por Blair Underwood. Diana (Maria Mitu), uma ginasta que sofreu um acidente, interpretada por Mia Wasikoswka, na produção americana. Tudor e Ruxandra (Bogdan Dumitrache e Andreera Bibiri), casal que procura um terapeuta para decidir se farão ou não um aborto, interpretados por Embeth Davidtz e Josh Charles, na versão que conhecemos.

Tal qual foi feito no original e na versão americana, os episódios serão exibidos diariamente. Os pacientes serão atendidos de segunda à quinta. Na sexta, o Dr. Poenaru visita sua própria terapeuta, a Dra. Maria Pascali (Tamara Cretulescu).

Continua após a publicidade

A HBO chegou à Europa Central em 1991, criando a HBO Romênia em 1998. Com escritório central em Budapeste, Hungria, a empresa atende a 12 países: Polônia, Tchecoslováquia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Eslovênia, Croácia, Moldávia, Macedônia, Montenegro e Sérvia.

Há um tempo atrás, surgiram rumores que a HBO cogitava produzir uma versão brasileira da série. Mas até agora a produção não se concretizou.

Cliquem nas imagens para ampliar.

Abaixo, o preview da série:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZCSI584BRo0?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade