Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Franquia de Stargate Acabou

Pelo menos é o que afirma Brad Wright, co-criador da franquia que se originou do filme de 1994. Durante a Convenção oficial de Stargate, realizada em Vancouver no último final de semana, Wright surpreendeu o público presente declarando que a MGM cancelou todos os novos projetos relacionados a “Stargate” tanto para a TV quanto para […]

Pelo menos é o que afirma Brad Wright, co-criador da franquia que se originou do filme de 1994. Durante a Convenção oficial de Stargate, realizada em Vancouver no último final de semana, Wright surpreendeu o público presente declarando que a MGM cancelou todos os novos projetos relacionados a “Stargate” tanto para a TV quanto para o cinema ou DVD. A mesma informação foi postada pelo roteirista e produtor Joseph Mallozzi em seu blog.

Em seu Twitter, Martin Gero, que também trabalhou com a franquia, disse que ‘depois de 354 episódios e dois filmes direto em DVD, os cenários de “Stargate” estão sendo desmontados’. Mesmo com o cancelamento, os cenários das três séries ainda estavam erguidos nas dependências do Bridge Studio, em Vancouver, Canadá, na espera da autorização da MGM para dar início à produção de mais um filme ou temporada (no caso de “Stargate Universe”).

Elenco da série original

Stargate SG-1” estreou em 1997 como uma continuação ao filme exibido nos cinemas. Com 10 temporadas, ela se transformou na série de ficção científica mais longa da história da TV americana (na Inglaterra, a honra cabe à “Doctor Who”). Seu sucesso gerou duas spinoffs: “Stargate Atlantis” e “Stargate Universe“.

A primeira foi cancelada após cinco temporadas para dar lugar à segunda que, por sua vez, foi cancelada por baixa audiência, em sua segunda temporada. A série termina com um cliffhanger (final em aberto), sendo que seus últimos episódios ainda estão sendo exibidos nos EUA.

Quando “Stargate Atlantis” foi cancelada, os produtores prometeram um filme que daria um final à trama. Esse filme não vai mais ser produzido. Os fãs de “Stargate Universe” também não devem esperar por um filme que finalize a trama da série. Até mesmo os dois filmes de “Stargate SG-1″, que seriam lançados em DVD com os títulos de “Stargate: Revolution” e “Stargate: Extinction”, não serão mais produzidos, mesmo tendo os roteiros prontos.

Segundo Wright, a situação econômica do país e da MGM, que detém os direitos de produção, teriam determinado o fim da franquia, ao menos, em um futuro próximo. Nada impede que um dia, quem sabe, quando os ‘cofres estiverem cheios novamente’, o estúdio decida ressuscitar a franquia. Vamos torcer para que não seja com remakes, mas com uma continuação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Walter Zenóbio

    É uma notícia muito triste para os fãs de Stargate. É uma pena a pouca importância que é dada para a ficção científica. A MGM não tem dinheiro para gastar com a franquia, mas com certeza continuará investindo em outras séries ou produções supérfluas e esquecíveis, com certeza.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Marcelo

    É, e assim continua a falta de respeito com os espectadores, que passam a ter uma ligação com a trama e de repente, cancelam a série sem fim e sem pensar nas pessoas que a assistem. Nessas horas que dá vontade de parar de assistir séries.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Fernando dos Santos

    Maldita e falida MGM, tomara que acabe fechando as portas de vez!!!!
    A franquia Stargate era uma das poucas coisas lucrativas na MGM e mesmo assim resolveram acabar com ela.É por isto que este estúdio está falido,quebrado,acabado etc…

    Curtir

  4. Comentado por:

    Rafael

    Se escreverem um livro eu aceito só pra ver o final…

    Curtir

  5. Comentado por:

    Carlos Pinto

    Porque termina a maior saga de ficção-cientifica de todos os tempos?
    O Mundo dos Sonhos ficou mais pobre e Eu fiquei triste… 😦

    Curtir

  6. Comentado por:

    IVAN BISMARKSCHIMIDT RODRIGUES

    eu gostava desse seriado chava muito bom assim viagem ao fundo do mar perdidos no espaço o túnel do tempo e terra de gigantes jornada nas estrelas os ivasores

    Curtir

  7. Comentado por:

    Victor Rêde

    devolvam o nosso stargate universe temporada 3…
    o povo do mundo merece a terceira temporada desta grande serie SGU.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Iago

    Muita falta de respeito com as pessoas que estavam assistindo a série!!!
    Justo quando o seriado começou a ficar muito bom, ele acaba.
    Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que ia acontecer.
    Eles poderiam pelo menos lançar um livro pra terminar a história

    Curtir

  9. Comentado por:

    Bruno

    Iago, tem Stargate Atlantis: Legacy

    Curtir

  10. Comentado por:

    Paulo Cesar

    Poderiam fazer o final em desenho, afinal tem tantos desenhos fracos por aí…esse valeria a pena…a ideia do livro não é má, mas acredito que seria muito grande…qual seria a missão da destino…?

    Curtir