Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Francesa ‘Disparue’ será exibida na Inglaterra

O canal BBC4 adquiriu os direitos de exibição de The Disappearance/Disparue, minissérie francesa escrita por  Marie Deshaires e Catherine Touzet, e exibida em seu país em 2015 pelo canal France 2. A história acompanha o desespero de uma família quando a filha adolescente desaparece. Léa Morel (Cammille Razat), uma estudante de dezessete anos, se despede dos pais […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h46 - Publicado em 10 Maio 2016, 12h35

Disparue1O canal BBC4 adquiriu os direitos de exibição de The Disappearance/Disparue, minissérie francesa escrita por  Marie Deshaires e Catherine Touzet, e exibida em seu país em 2015 pelo canal France 2.

A história acompanha o desespero de uma família quando a filha adolescente desaparece.

Léa Morel (Cammille Razat), uma estudante de dezessete anos, se despede dos pais ao sair para assistir a um festival de música. Por volta das três horas da manhã, o pai Julien (Pierre-François Martin-Laval) recebe uma mensagem da filha em seu celular, que pede para ele atender ao telefone. Esta é a última informação que a família tem de Léa.

Enquanto o pai entra em desespero para localizar a menina, a mãe Florence (Alix Poisson, de Les Revenants), procura manter a calma e a rotina da casa para não assustar sua outra filha menor, Zoe (Stella Trotonda).

Enquanto isso, Thomas (Maxime Taffanel, de Résistence), o irmão mais velho de Léa, não consegue lidar com seu sentimento de culpa por não ter acompanhado a irmã.

As investigações são comandadas pelo Inspetor Molina (François-Xavier Demaison), que suspeita de Romain (Léo Legrand), a última pessoa a ver Léa naquela noite.

Continua após a publicidade

Trinta e seis horas já se passaram. Teria Léa sido sequestrada, assassinada ou simplesmente fugido de casa?

No elenco também estão Alice Pol, Laurent Bateau (Le Mystère du Lac), Zoé Marchal, Muriel Combeau (Doc Martin) e Myra Tyliann, entre outros.

A produção é da Quad Television com distribuição da  distribuída pela Zodiak Rights.

Além da Inglaterra, a minissérie também foi adquirida pela Itália (Mediaset), Eslováquia (Rozhlas a Televízia Slovenska), Estônia (Kanal 2), Eslovenia (RTV Slovenija), Polônia (13 Ulica), Islândia (RUV), Rússia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrúsia, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tajiquistão, Turquemenistão e Usbequistão, todos pelo Channel One.

A data de estreia na Inglaterra ainda não foi divulgada.

Cliquem, na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=70-tHuZkzgg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade