Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Fox se prepara para o Upfront 2012

No dia 14 de maio, a Fox confirmou as informações divulgadas nesta potagem O canal americano realizará a apresentação de seu Upfront no dia 14 de maio, quando apresentará sua programação para a Temporada 2012-2013. Desta forma, a Fox define quais projetos de séries serão aprovados e quais produções, que ainda estavam pendentes, serão canceladas ou renovadas. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h54 - Publicado em 10 Maio 2012, 02h39

‘Alcatraz’

No dia 14 de maio, a Fox confirmou as informações divulgadas nesta potagem

O canal americano realizará a apresentação de seu Upfront no dia 14 de maio, quando apresentará sua programação para a Temporada 2012-2013. Desta forma, a Fox define quais projetos de séries serão aprovados e quais produções, que ainda estavam pendentes, serão canceladas ou renovadas.

A Fox cancelou as séries Alcatraz, The Finder, Allen Gregory, Breaking In, House, I Hate My Teenager Daughter, Napoleon Dynamite e Terra Nova.

Alcatraz manteve a média de 7 milhões de telespectadores, com 2.3/5 entre o público alvo; The Finder mantém 5.9 milhões, com 1.9/5, entre o público alvo. Já Touch conquista a média de 8.7 milhões de telespectadores, com 2.5/7, entre o público alvo. Lembrando que a média da Fox, até o início de abril, era de 9 milhões de telespectadores ao vivo, com 3.3/9 de rating/share entre o público que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos. Veja como ler os números da audiência aqui.

Bryan Wynbrandt, co-criador de Alcatraz, de certa forma comentou a notícia do cancelamento da série em seu perfil do Twitter, dizendo: ‘olá a todos! Tem sido uma grande jornada e dividi-la com vocês tem valido a pena. E se vocês realmente precisam saber, sim, era uma viagem no tempo’. Já Steven Lilien, outro co-criador da série,  agradeceu ao público, ao elenco e a equipe técnica. Desde a estreia de Alcatraz, produzida para substituir Fringe, previa-se que a Fox escolheria apenas uma das duas séries. A renovação de Fringe para sua última temporada teria determinado o cancelamento de Alcatraz.

Continua após a publicidade

Hart Hanson, criador de The Finder, se manifestou em seu perfil do Twitter sobre o cancelamento convidando o público a acompanhar o final da série/series finale. A Fox somente se manifestará oficialmente no dia 14 de maio.

Entre as produções aprovadas pelo canal estão as comédias The Goodwin Games, It’s a Messy e Ben & Kate, bem como os dramas The Following e Mob Doctor.

Seguem algumas informações sobre essas produções.

 

Continua após a publicidade

Criada por Carter Bays, Craig Thomas Chris Harristodos de How I Met Your Mother, The Goodwin Games teve seu projeto divulgado em setembro de 2011. Trata-se de uma sitcom tradicional sobre três irmãos que voltam a se relacionar após a morte do pai.

Para receber a herança do pai, Benjamin (Beau Bridges, de Stargate SG1), Henry (Scott Foley, de Felicity), um cirurgião, Chloe (Becki Newton, de Ugly Betty), que chegou a estudar matemática mas largou tudo para se tornar uma garota popular, e Jimmy (Jake Lacy, de Better with You), um guitarrista que se transformou em um ladrãozinho trambiqueiro, precisam enfrentar uma série de desafios elaborados por Henry, um professor de matemática, que espera reconectar seus filhos com seus sonhos.

De volta à cidade onde cresceram, vivendo na casa deixada pelos pais, eles reencontram antigos algumas pessoas que foram importantes para eles. Henry revê Lucinda (Felisha Terrell, que será substituída na série), sua ex-namorada, que agora trabalha como ministra na igreja local; Jimmy, entra em contato com sua filha, agora com oito anos

Os desafios são estipulados por April (Melissa Tang), advogada de Benjamin e responsável por seu testamento. A série apresentará cenas de flashbacks, mostrando a infância dos três irmãos. Nestes momentos, poderemos ter a participação de Bridges como o pai Benjamin. Na fase infantil, os irmãos serão interpretados por Will Shadley (Henry), Sabrina Carpenter (Chloe), Gibson Bobby Sjobeck (Jimmy).

A produção é da 20th Century Fox.

Continua após a publicidade

Mindy Kaling em ‘It’s a Messy’

The Mindy Project (ex-It’s a Messy), que chegou a ser chamada de Mindy (anteriormente divulgada como Projeto de Kaling e Klein). Trata-se de uma sitcom criada por Howard Klein e Mindy Kaling, que irá estrelar a produção. Com isso, a atriz deixará o elenco de The Office.

A série teve seu projeto originalmente oferecido para o canal NBC, que o rejeitou. No entanto, não se trata de uma rejeição em função da qualidade do projeto, mas pelo fato de que Kaling tem sido apontada como a nova Tina Fey da TV americana. E visto que a NBC já tem um longo relacionamento com Fey, dificilmente o canal conseguiria manter um espaço na mesma medida para Kaling. Foi uma questão de opção.

A história acompanha a vida de Mira Lahiri (Kaling), uma médica atrapalhada e romântica que sonha com o Príncipe Encantado. Depois que seu ex-namorado se casa com outra, ela decide mudar sua vida. Isto significa ser mais pontual, gastar menos dinheiro, perder peso e ler mais livros. Seu objetivo: se tornar a mulher perfeita que irá encontrar o homem perfeito.

Enquanto isso, ela trabalha em uma maternidade, onde compartilha seu dia a dia com os colegas Jeremy Reed (Ed Weeks), um amigo com benefícios, e Danny Castellano (Chris Messina, de Damages), que além de criticá-la constantemente, costuma roubar suas pacientes. No hospital também trabalham Betsy Putch (Zoe Jarman, de Huge), a recepcionista; e Shauna Dicanio (Dana DeLorenzo). Na série também está Anna Camp (The Good Wife), que interpreta Gwen Grandy, amiga de Mindy dos tempos da escola e filha do governador. Casada com um financista, ela tem uma filha de seis anos.

Continua após a publicidade

O primeiro episódio terá a participação de Ed Helms (The Office), como Dennis, um analista de Wall Street que tem um encontro às escuras com Mira; Bill Hader (SNL) como Tom, ex-namorado de Mira; e Richard Schiff (The West Wing), como um ex-hippie que agora mantém uma carreira de obstetra. A produção é da Universal TV.

 

Ben & Kate (ex-Ned Fox is My Manny) teve seu projeto divulgado em outubro de 2011 com o título de Ben Fox is My Manny. Trata-se de uma sitcom criada por Dana Fox. 

A história gira em torno de Kate (Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith), uma mulher que, trabalhando como gerente de um bar, precisa da ajuda de seu irmão Ben (Nat Faxon) para criar sua filha (Maggie Jones) de cinco anos. Mas Ben dá mais trabalho que a menina. Além de viver se metendo em encrencas, consegue convencer qualquer um a segui-lo.

Entre eles, Tommy (Echo Kellum), um rapaz que idolatra Ben e é apaixonado por Kate. Na série também está Lucy Punch (Vixed), como BJ, melhor amiga de Kate, que trabalha no bar como garçonete. O primeiro episódio terá a participação de Austin Stowell (The Secret Life of the American Teenager), interpretando Ryan, uma antiga paixão de Kate que ela reencontra após dez anos.

Continua após a publicidade

Dakota Johnson substituiu Abby Elliott, do humorístico SNL, que chegou a ser contratada pela produção para interpretar Kate. Mas durante a leitura de mesa do roteiro, eles perceberam que ela não era a pessoa adequada para o papel e foi dispensada.

A produção é da Chernin Entertainment em parceria com a 20th Century Fox.

 

The Following teve seu projeto divulgado em setembro de 2011, com o nome de Projeto de Kevin Williamson. Criado pelo roteirista e produtor de Dawnson’s Creek, The Vampire Diaries e The Secret Circle, a produção se propõe a levar para a TV aberta uma história que gira em torno de um assassino em série, tema já abordado pela série Dexter, do canal a cabo Showtime.

O FBI acredita existir cerca de 300 assassinos em série atuando nos EUA. O grande temor dos agentes é o de que eles possam formar algum tipo de aliança. Joe Carroll (James Purefoy, de Roma), ex-professor de literatura, que matou quatorze mulheres, mas escapou do corredor da morte, está determinado a fazer justamente isso. Para detê-lo, a agência pede a consultoria de Ryan Hardy (Kevin Bacon), um ex-agente, responsável pela captura de Joe há nove anos. O problema é que Ryan se afastou do trabalho por ter mergulhado demais na mente de Joe, prejudicando-o física e mentalmente.

Em sua nova missão, Ryan conta com a ajuda de Jennifer Mason (Jeananne Goossen, de Alcatraz, que deverá ser substituída) e de Mike Weston (Shawn Ashmore). As investigações levam a equipe a Claire Matthews (Natalie Zea, de Justified), ex-esposa de Joe, com quem teve um filho, Joey (Kyle Catlett).

No primeiro episódio aparecem Adan Canto, como Billy, amigo de uma das vítimas de Joe; Valorie Curry (Veronica Mars), que interpreta a babá do filho de Joe; Maggie Grace (Lost), como uma médica que sobreviveu a um ataque de Joe; e Billy Brown (Lights Out e Dexter) como um detetive da polícia que caça assassinos em série.

A direção do piloto é de Marcos Siega. A Fox encomendou a produção de 15 episódios, número determinado por Kevin Bacon para aceitar estrelar a série, que estreará na midseason de 2013.

A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Outerbanks Entertainment, empresa de Williamson.

Jordana Spiro em ‘The Mob Doctor’

The Mob Doctor  é um drama criado por Rob Wright, de Drop Dead Diva, divulgado em setembro de 2011. A história gira em torno de Grace Delvin (Jordana Spiro, de My Boys), uma médica cardiologista que, para salvar seu irmão Nate (Jesse Lee Soffer) endividado, é forçada a auxiliar membros da máfia de Chicago.

Assim, durante o dia Grace atende no Roosevelt Medical Center, realizando transplantes e atendendo seus pacientes. Durante a noite e em outros horários alternativos, ela precisa atender os membros da máfia, removendo balas, esconder evidências, ou simplesmente tratar alguma doença.

No hospital, Grace trabalha com a enfermeira Robert Angeli (Florinda Lima, de Glory Daze), conhecida como Ro; com o Dr. Brett Robinson (Zach Gilford, de Off the Map), seu namorado; com o Dr. Stafford White (Zeljko Ivanek, The Event), seu chefe; com a Dra. Olivia Watson (Jaime Lee Kirchner, de Necessary Roughness), sua rival.

Seu contato com a máfia é Constantine Alexander (William Forsythe, visto em Boardwalk Empire), recém saído da prisão, o ex-chefe da máfia de Chicago está tentando reconquistar sua posição, com a ajuda de Franco (James Carpinello, visto em The Good Wife), ex-namorado de Grace. A produção é da Sony Pictures Television.

Vejam aqui outros projetos de séries que foram desenvolvidos para o canal.

Cliquem na primeira e na última foto para ampliar. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.