Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fox Desenvolve Dois Projetos Sobre Piratas

Pode ser por influência da franquia “Os Piratas do Caribe”, mas tanto a TV americana quanto a inglesa começa a olhar para o tema da pirataria como fonte de inspiração para novos projetos. Temos “A Ilha do Tesouro” e “Neverland“, ambos do canal Sky da Inglaterra, que estão em fase de produção; e tem também […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h03 - Publicado em 24 Maio 2011, 15h39

Pode ser por influência da franquia “Os Piratas do Caribe”, mas tanto a TV americana quanto a inglesa começa a olhar para o tema da pirataria como fonte de inspiração para novos projetos.

Temos “A Ilha do Tesouro” e “Neverland“, ambos do canal Sky da Inglaterra, que estão em fase de produção; e tem também um projeto de série do canal Epix americano, com base no livro “Villains of All Nations“, de Marcus Rediker, que narra uma história protagonizada por piratas, e sobre o qual ainda não há maiores informações. Somam-se a esses projetos mais dois que estão sendo negociados pela Fox, sobre a pirataria do Século XVII.

O primeiro é “Port Royal“, projeto de série que começou a ser desenvolvido pela GK-TV em parceria com a Valhalla Entertainment e que agora conta com a participação do FX e do Fox International Channels – FIC.

Criada por Gale Anne Hurd (The Walking Dead), a série é situada na Jamaica no Século XVII. A história acompanha diversos personagens que trabalham ou vivem em Port Royal, cidade portuária que se tornou o centro comercial do Caribe na época. Considerada um lugar que costumava abrigar piratas, prostitutas e assassinos, a cidade era mantida por políticos corruptos e comerciantes cruéis. Por enquanto, o projeto está em fase de desenvolvimento de roteiros.

O segundo projeto é uma minissérie, de 10 a 13 episódios, que tem o título de “Pyrates“. Criada por Barry Schindel (Lei e Ordem), a produção terá direção de Stephen Hopkins (24 Horas). A história é inspirada em eventos históricos em torno do ataque pirata à Armada Espanhola, em 1628.

A produção é da Ensemble Entertainment em associação com a Scott Free Productions, dos irmãos Ridley e Tony Scott, com distribuição da Endemol. Por enquanto, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, sendo que o canal Fox americano negocia sua exibição para 2012.

Continua após a publicidade

Publicidade