Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Foto: o Reencontro de Atores de Battlestar Galactica em 17th Precinct

Postagem atualizada no dia 18 de março de 2011 O projeto de série foi criado por Ron Moore (Battlestar Galactica e Caprica) para a rede NBC. Quando foi anunciado, a informação que circulava na época era de que o contrato de Moore com o canal estipulava a produção de episódios (tal qual foi feito com […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 12h34 - Publicado em 16 mar 2011, 15h46

Postagem atualizada no dia 18 de março de 2011

(E-D) Tricia Helfer, James Callis e Jamie Bamber

O projeto de série foi criado por Ron Moore (Battlestar Galactica e Caprica) para a rede NBC. Quando foi anunciado, a informação que circulava na época era de que o contrato de Moore com o canal estipulava a produção de episódios (tal qual foi feito com “Mr. Sunshine”). Se for verdade, isso significa que o projeto deverá ganhar a encomenda da primeira temporada, caso contrário, a NBC terá de pagar multa.

As informações ainda são escassas, mas tentei organizá-las da melhor forma possível para que possamos ter uma ideia do enredo.

Na cidade fictícia de Excelsior a magia e o sobrenatural são mais importantes que a própria ciência, fazendo parte da rotina de seus moradores. A história acompanha as atividades do departamento de polícia da homicídios. Na equipe de detetives está  Mira Barkley (Stockard Channing, de “The West Wing”), uma veterana que, por algum motivo, se afastou do trabalho.

Continua após a publicidade

Retornando à sua antiga função, ela reencontra o detetive Liam Butterfield (Esai Morales, de “Caprica”), com quem manteve uma relação no passado. Entre seus novos colegas estão Jeff (James Callis, o Baltar em BSG) e Caolán Longstreet (Jamie Bamber, o Apollo em BSG), casado com Susan (Kristin Kreuk, de “Smallville”), com quem tem uma filha, Doreen (Katelyn Mager).

Atuando como legista está Morgana (Tricia Helfer, a cilônia nº6 de BSG), uma espécie de bruxa, que sabe manipular diversos ingredientes para fazer poções. A equipe está sob o comando do Inspetor Chefe Wilder Blanks (Eammon Walker, de “Oz” e “The Whole Truth”),

A missão da equipe vai além de solucionar assassinatos. Segundo rumores, a polícia também precisará desmantelar um grupo conhecido com Stoics, que não aceita a magia dominando a vida das pessoas e, por isso, tenta fazer com que o mundo volte a ser como era antes. Se esta informação estiver correta, Ron Moore terá encontrado uma forma de desenvolver as questões religiosas abordadas em “Caprica”, cancelada em sua primeira temporada; esta, por sua vez, uma spinoff de “Battlestar Galactica”.

No elenco de “17th Precinct” também está o ator Matt Long, de “Jack & Bobby”, que interpretará um policial novato.

O episódio piloto será dirgido por Michael Rymer, também de “Battlestar Galactica”.

Esta postagem será atualizada quando novos nomes e informações forem divulgadas.

Continua após a publicidade
Publicidade