Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Especial de ‘The IT Crowd’ estreia no final de setembro

Anunciado em maio, o especial que marcará a despedida da série The IT Crowd será exibido pelo Channel 4 da Inglaterra no dia 27 de setembro. Esse episódio é o cumprimento de uma promessa feita por Graham Linehan, criador da série. Em 2011, ele pediu que o canal cancelasse a produção da série porque sentia que […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h47 - Publicado em 11 set 2013, 16h09

Anunciado em maio, o especial que marcará a despedida da série The IT Crowd será exibido pelo Channel 4 da Inglaterra no dia 27 de setembro.

Esse episódio é o cumprimento de uma promessa feita por Graham Linehan, criador da série. Em 2011, ele pediu que o canal cancelasse a produção da série porque sentia que já tinha explorado todas as possibilidades que a história e os personagens ofereciam.

Na época, The IT Crowd já tinha sido renovada para a quinta temporada que, em função do pedido de Linehan, não chegou a ser produzida.

Sendo o único responsável pelos roteiros, Linehan chegou a pensar em reunir uma equipe de profissionais que pudessem ajudá-lo a escrever os episódios finais. Mas, para tanto, ele teria que contratar oficialmente novos roteiristas por um período de três meses.

O problema é que o cachê de cada novo roteirista teria que sair do salário de Linehan. Declarando não ter condições financeiras para isso, e não querendo explorar o trabalho gratuito de ninguém, Linehan chegou à conclusão de que não teria condições de dar continuidade à série.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Linchan prometeu aos fãs que faria um especial para marcar a despedida dos personagens. O especial deveria ser exibido em 2012, mas a produção atrasou.

Estrelada por Chris O’Dowd, Richard Ayoade e Katherine Parkinson, a série acompanha a vida de funcionários do setor de suporte técnico da Reynholm Industries.

O especial tem 60 minutos de duração. Na história, a reputação de Roy, Jen e da Reynholm Industries é posta em risco quando um caso envolvendo café e um sem teto aparece na Internet. Assim, cabe a Moss criar um plano para ajudá-los.

A série é uma produção da Talback Thames, em parceria com a Delightful Industries, empresa de Linehan. No Brasil, ela já passou pela grade da Sony e do I.Sat.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

Bastidores de produção do especial de ‘The IT Crowd’

Continua após a publicidade

Publicidade