Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Elenco do Remake de Prime Suspect

Criada por Lynda La Plante, a série inglesa foi exibida pelo canal ITV entre 1991 e 2006. Seu sucesso a nível internacional inspirou a produção de “The Closer”, uma versão leve e não oficial de “Prime Suspect“. No Brasil, chegou a ser exibida pelos canais Telecine Action, Megapix, HBO e Multishow. A série era composta […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 12h15 - Publicado em 15 abr 2011, 20h05

Maria Bello nos bastidores de produção do episódio piloto

Criada por Lynda La Plante, a série inglesa foi exibida pelo canal ITV entre 1991 e 2006. Seu sucesso a nível internacional inspirou a produção de “The Closer”, uma versão leve e não oficial de “Prime Suspect“. No Brasil, chegou a ser exibida pelos canais Telecine Action, Megapix, HBO e Multishow.

A série era composta de oito telefilmes, alguns deles divididos em duas partes. Os dois primeiros foram lançados em DVD no Brasil pela Log On Editora.

Em 2009 foi anunciada a intenção de adaptar a produção para a TV americana. Um roteiro foi escrito por Hank Steinberg (Without a Trace), que em julho de 2010 foi substituído por Alexandra Cunningham (Desperate Housewives).

Um episódio piloto, com duas horas de duração, foi encomendado pela NBC para avaliação. No entanto, o projeto chegou a ser suspenso em março de 2010, visto que os produtores tiveram dificuldades de selecionar uma atriz que substituísse Helen Mirren, protagonista da série original. O projeto foi retomado em fevereiro de 2011, quando Maria Bello (Plantão Médico/ER) foi escolhida para interpretar a detetive de polícia Jane Timoney.

Aidan Quinn

Na história, ela assume o cargo de Inspetora chefe da Homicídios de Nova Iorque, um lugar dominado por homens. Sua presença é rechaçada pelos demais colegas, que estão determinados a fazê-la desistir. Mas, ao invés disso, Jane enfrenta o desafio; seguindo seus instintos e apoiando seus colegas, ela vai aos poucos abrindo seu caminho.

Continua após a publicidade

Entre seus colegas estão o Tenente Comandante Kenny Rowe (Aidan Quinn, de “Third Watch”);  Phil Carter (Kirk Acevedo, de “Fringe” e “Oz”), Don Korilko (Joe Nieves, de “How I Met Your Mother”), Augie Blando (Tim Griffith, de “Grey’s Anatomy”) e Reg Duffy (Bryan F. O’Byrne, de “Mildred Pierce”), detetives da homicídios.

Kirk Acevedo

Na vida pessoal, ela mantém um relacionamento com Matt (Toby Stephens, de “Robin Hood”), homem que constantemente enfrenta a ex-esposa nas decisões relacionadas ao único filho do casal.

Esta é a terceira tentativa da NBC de produzir a série. No total, o canal chegou a encomendar três roteiros de pilotos antes de encomendar a produção de um episódio para avaliação.

A direção e produção estão a cargo de Peter Berg (Friday Night Lights), através da Film 44, em parceria com a Universal Media Studios e ITV Studios. Berg substitui Mick Jackson (Temple Grandin), que tinha sido escolhido anteriormente para dirigir o episódio.

A série original foi produzida pela Granada Television, empresa do grupo Independent Television – ITV.

Adendo: no dia 15 de maio, a NBC anunciou que o ator Toby Stephens será substituído e seu personagem será reformulado. O que significa que as cenas em que seu persoangem aparece serão refilmadas.

http://www.nbc.com/assets/video/5-0/swf/DirectWidget.swf?CXNID=1000004.10045NXC&widID=4727a250e66f9723&configXML=http://www.nbc.com/service/videowidget/params/dmlkZW9faWQ9MTMyNzQyMQ==/

Continua após a publicidade
Publicidade