Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o elenco de ‘Versailles’

Versailles é uma nova série do Canal Plus da França, anunciada em 2010. As dificuldades para conseguir financiamento para a produção levaram o canal a reformular os roteiros em 2013. Com isso, as filmagens foram adiadas, iniciando apenas neste mês de agosto. Criada pelo casal Andre e Maria Jacquemetton, ambos de Mad Men, Versailles teve seus roteiros reescritos por Simon Mirren (Criminal Minds) […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h13 - Publicado em 25 ago 2014, 15h31
George Bladgen (Foto: Ethan/WireImage)

George Bladgen (Foto: Ethan Miller/WireImage)

Versailles é uma nova série do Canal Plus da França, anunciada em 2010. As dificuldades para conseguir financiamento para a produção levaram o canal a reformular os roteiros em 2013. Com isso, as filmagens foram adiadas, iniciando apenas neste mês de agosto.

Criada pelo casal Andre e Maria Jacquemetton, ambos de Mad Men, Versailles teve seus roteiros reescritos por Simon Mirren (Criminal Minds) e David Wolstencroft (Spooks).

Situada no ano de 1669, durante a construção do palácio de Versalhes, a história acompanha diversos personagens que fazem parte da corte de Luís XIV.

Perturbado por um trauma da infância, Luís XIV (George Blagden, de Vikings), um jovem de 28 anos, espera se tornar o maior Rei da história da França. Estrategista e manipulador maquiavélico, ele utiliza todos os recursos necessários para controlar a nobreza. Enquanto isso, mantém um relacionamento com a cunhada Henriqueta Ana (Dominique Blanc), casada com seu irmão gay, Filipe I (Alexander Vlahos, de Merlin).

Em meio às manobras políticas e conflitos, circulam pela corte um jovem americano ambicioso que tenta se aproximar do rei, e um jovem soldado suíço que, aos poucos, descobre a realidade sórdida que existe por trás do glamour.

No elenco também estão Amira Casar, Lizzie Brochéré (The Hour, American Horror Story: Asylum, Braquo), Anatole Taubman (The Pillars of the Earth), Peter Hudson, Elisa Lasowski, Noémie Schmidt, Maddison Jaizani, Anna Brewster, Gilly Gilchrist (Lip Service), Tygh Runyan (Stargate Universe), e Sarah Winter (Jonathan Strange & Mr Norrell e vista em Reign).

A primeira temporada tem dez episódios encomendados, os quais serão filmados no idioma inglês, tal qual Borgia, outra produção do canal voltada para o mercado internacional. As filmagens da temporada encerrarão em janeiro. A previsão de estreia é para a Fall Season de 2015.

Continua após a publicidade
Publicidade