Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

CBS quer nova versão de ‘O Jogo Perigoso do Amor’

O canal CBS está desenvolvendo um projeto de série que poderá dar a O Jogo Perigoso do Amor/Love American Style uma nova versão. Com roteiro de Jana Sinyor (Being Erica) e Aaron Martin (The Best Years), o projeto é a terceira tentativa de resgatar a série produzida entre 1969 e 1974. Criada pela Paramount Television em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h32 - Publicado em 27 ago 2013, 02h11

‘O Jogo Perigoso do Amor’, 1969 (Fotos: ABC/Arquivo)

O canal CBS está desenvolvendo um projeto de série que poderá dar a O Jogo Perigoso do Amor/Love American Style uma nova versão. Com roteiro de Jana Sinyor (Being Erica) e Aaron Martin (The Best Years), o projeto é a terceira tentativa de resgatar a série produzida entre 1969 e 1974.

Criada pela Paramount Television em parceria com a CBS Studios, a versão original teve cinco temporadas e 108 episódios exibidos pela rede ABC. A série não trazia elenco ou enredo fixo. Cada episódio retratava situações românticas vividas por diversos personagens em dois ou três segmentos por episódio.

Além de filmar histórias originais, os produtores também reeditavam pilotos, que não tiveram a produção da série aprovada, para exibir como episódio de O Jogo Perigoso do Amor, onde eram apresentadas apenas situações relacionadas ao tema do programa. A série também era utilizada pelo canal para exibir pilotos de projetos em desenvolvimento, com o objetivo de testar o interesse do público.

Destas experiências surgiram Barefoot in the Park (versão televisiva de Descalços no Parque), Happy Days e a animação Papai Sabe Nada, entre outros.

A série se tornou uma referência de comédia romântica televisiva, sendo lembrada até hoje. Entre os diversos atores que passaram por ela estão Bill Bixby, Bob Crane, Tina Louise, Red Buttons, Harrison Ford, Carl Betz, Jessica Walter, Francine York, Robert Reed, Shelley Fabares, Vivian Vance, Ann Sothern, Imogene Coca, Dick Sargent, Julie Newmar, Ray Walston, Tony Randall, Julie Newmar, Dorothy Lamour, Bob Denver, Adam West, Burt Reynolds, Paul Lynde, Jack Cassidy, Kurt Russell, Darren McGavin, Gary Collins, Donna Douglas, Keenan Wynn, Albert Brooks, Davy Jones, Suzanne Pleshette, Mel Tormé, Anne Francis, William Windom, Larry Hagman, Milton Berle, Vincent Price, Sonny Bono, Cher e muitos, muitos, muitos outros.

Em 1985, uma nova versão foi produzida com o título de New Love, American Style, cancelada com uma temporada. Em 1998, a ABC desenvolveu um projeto de remake, que ganhou a encomenda de um piloto. Trazendo seis segmentos, o episódio foi estrelado por Melissa Joan Hart, Joely Fisher, John Tenney e Sherylin Fenn, entre outros. O projeto não foi aprovado, mas o piloto foi exibido como telefilme de uma hora de duração.

A versão da CBS será diferente. Ela será estrelada por quatro casais ao longo de toda a série (se aprovada). A produção é da CBS TV Studios em parceria com a Tannenbaum Company.

Harrison Ford e Jenny Sullivan em um episódio de ‘O Jogo Perigoso do Amor’

Continua após a publicidade

Publicidade