Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Canal Warner define datas de estreia de ‘Gotham’, ‘The Flash’, ‘Forever’ e ‘Selfie’

Postagem atualizada no dia de sua publicação. O canal Warner adquiriu quatro séries da nova Temporada americana, que começam a ser exibidas no Brasil entre setembro e outubro. A primeira a estrear será Gotham, que começa a ser exibida pelo canal Warner no dia 29 de setembro, às 22h30. Criada por Bruno Heller (The Mentalist, Roma), a série […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h15 - Publicado em 2 set 2014, 22h20
'Gotham'

‘Gotham’ (Foto: Fox)

Postagem atualizada no dia de sua publicação.

O canal Warner adquiriu quatro séries da nova Temporada americana, que começam a ser exibidas no Brasil entre setembro e outubro.

A primeira a estrear será Gotham, que começa a ser exibida pelo canal Warner no dia 29 de setembro, às 22h30. Criada por Bruno Heller (The Mentalist, Roma), a série adapta personagens introduzidos em HQ de Bill Finger e Bob Kane.

A história acompanha a vida e os trabalhos do jovem idealista James Gordon (Ben McKenzie, de The O.C. e Southland), um ex-jogador de futebol e herói de guerra que se torna um detetive do departamento da homicídios de Gotham City.

Ele trabalha ao lado do detetive Harvey Bullock (Donal Logue, de Sons of Anarchy e Terriers), personagem que também surgiu nos quadrinhos. Bullock é um homem que, apesar de adotar uma postura bruta e fazer vista grossa para os procedimentos policiais, consegue obter bons resultados tornando-se um mentor para Gordon.

A intenção dos produtores é a de  narrar a vida de Gordon e a adolescência de Bruce Wayne encerrando a série no momento em que Wayne veste o uniforme do herói Batman. Ao longo da produção, a série introduzirá diversos vilões que ficaram conhecidos no universo de Batman.

[Adendo] Gotham também foi adquirida pelo site Netflix, que disponibilizará os episódios da série em todos os países onde opera, após a exibição de cada temporada na TV. Segundo a imprensa americana, o site pagou cerca de 1.75 milhão de dólares por episódio pelo direito de exclusividade online. [Fim do Adendo]

A produção é da Warner Brothers em parceria com a Primrose Hill Productions e a DC Comics.

'Forever' (Foto: ABC)

‘Forever’ (Foto: ABC)

No dia 30 de setembro, o canal Warner estreia Forever, série criada por Matthew Miller (Chuck) que segue a linha de Maldição Eterna/Forever Knight e de New Amsterdam.

A história acompanha a vida do Dr. Henry Morgan (Ioan Gruffudd, de Ringer), um homem que já amou muitas mulheres e passou por diversas guerras, além de testemunhar os efeitos de muitas doenças, como a catapora e a malária.

Agora, este homem de 200 anos trabalha no necrotério de Nova Iorque, onde tenta descobrir uma forma de acabar com sua imortalidade. Para ajudá-lo, ele conta com o apoio da detetive Jo Martinez (Alana de la Garza, de Law & Order), uma ex-alcoólatra, e de seu melhor amigo Abe (Judd Hirsch, de Taxi).

Continua após a publicidade

No elenco também estão Joel David Moore (Bones), como Lucas um dos técnicos que trabalham no necrotério. Ele é um tipo hipster que fica tímido quando está cercado por mulheres bonitas;Barbara Eve Harris (Prison Break), como a Tenente Roark, chefe de Jo; e Donnie Keshawarz (Damages), como o detetive Hanson, que trabalha ao lado de Jo.

A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Lin Pictures.

Karen Gillan em 'Selfie' (Foto: ABC)

Karen Gillan em ‘Selfie’ (Foto: ABC)

Em outubro, mais precisamente no dia 8, às 20h, o canal Warner estreia a comédia Selfie, estrelada por Karen Gillan (Doctor Who). Trata-se de uma adaptação do musical My Fair Lady, que por sua vez é uma adaptação da peça O Pigmaleão.

A história apresenta Eliza, uma jovem rica e egocêntrica de vinte e poucos anos que é humilhada publicamente quando descobre que seu namorado é casado. Tentando se tornar outra pessoa, ela decide pedir ajuda a Henry (John Cho, de Go On), um especialista em marketing, com quem trabalha em uma grande empresa.

No elenco também estão Tim Peper, como Ethan, colega de trabalho de Eliza, um rapaz ambicioso e competitivo que sente inveja dela; Allyn Rachel (vista em Weeds), como Rachel, uma hispter membro de um clube de leitura e vizinha de Eliza; David Harewood (Homeland), como Sam, o presidente da empresa onde Eliza trabalha, um sujeito que gosta de se envolver nos problemas pessoais de seus funcionários; e Joy Randolph, como Charmonique, recepcionista da empresa onde Eliza trabalha.

A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Piece of Pie Productions.

S1TF-promo1The Flash estreia no canal no dia 16 de outubro, às 22h30. Adaptação de HQ criada por Gardner Fox e Harry Lampert, a série é considerada uma spinoff de Arrow, visto que o personagem foi introduzido ao público nesta produção.

Criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e David Nutter, com roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns, a série acompanha as aventuras de Barry Allen (Grant Gustin), um assistente da polícia forense, filho de Henry (John Wesley Shipp, que interpretou o Flash na série da década de 1990).

Tentando provar a inocência do pai, acusado de matar sua mãe, Barry se envolve em um acidente no laboratório S.T.A.R., de Central City, que está sob o comando de Harrison Wells (Tom Cavanagh, de Ed). Ao acordar do coma, nove meses depois, ele descobre ter adquirido super velocidade. Mas ele não é o único a adquirir poderes com o acidente. Outros também passaram pela mesma experiência, sendo que alguns se tornaram super vilões. Barry assume então a identidade do Flash, herói que passa a combater o crime com o auxílio de seus amigos.

A produção é da Warner Brothers em parceria com a Berlanti Productions e a DC Entertainment.

O canal Warner também programou os retornos de algumas de suas séries: a oitava temporada de The Big Bang Theory começa a ser exibida no dia 29 de setembro; no dia 7 de outubro estreia a segunda temporada de Mom; no dia 17 de outubro começa a terceira temporada de Arrow; e no dia 06 de novembro estreia a última temporada de Two and a Half Men. Lembrando que as novas temporadas começam a ser exibidas no canal Warner uma semana após sua estreia nos EUA.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas da Fall Season pelo nosso Calendário.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade