Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Canal Space Brasil inicia a produção de ‘A Lei’

O canal Space Brasil iniciou esta semana as filmagens de A Lei, série policial brasileira criada pelo argentino Patrício Veja, com direção do uruguaio Adrián Caetano e do brasileiro Tomás Portella. A primeira temporada tem dez episódios encomendados. A série é inspirada no caso real do ex-policial e deputado amazonense Wallace Souza, que encomendava assassinatos para […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h49 - Publicado em 5 Maio 2016, 15h25
Guilherme Fontes (Foto: Milocos Entretenimento)

Guilherme Fontes (Foto: Milocos Entretenimento)

O canal Space Brasil iniciou esta semana as filmagens de A Lei, série policial brasileira criada pelo argentino Patrício Veja, com direção do uruguaio Adrián Caetano e do brasileiro Tomás Portella. A primeira temporada tem dez episódios encomendados.

A série é inspirada no caso real do ex-policial e deputado amazonense Wallace Souza, que encomendava assassinatos para depois exibir os crimes no programa Canal Livre, apresentado por ele na TV Rio Negro. Em 2008, ele, seus irmãos e seu filho foram denunciados. O ex-deputado faleceu em 2010.

Na história, Wallace virou Silas Campello (Guilherme Fontes), um carismático e inescrupuloso apresentador de um programa de TV policial.

No elenco também estão Ravel Cabral e André Ramiro, como os detetives Roberto e Soares; e Adriano Garib, como Edinho, irmão e cúmplice de Silas. A série ainda conta com as participações de Fulvio Stefanini, Mel Lisboa, Paulo Miklos e Jonathan Haagensen.

A produção é do canal Space em parceria com a Intro Pictures. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2017.

Esta é a segunda produção seriada do Space Brasil, que em 2015 ofereceu a minissérie Zé do Caixão.

Continua após a publicidade
Publicidade