Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC cancela ‘Hunted’

Atualização: no dia 15 de novembro o Deadline divulgou a informação de que o Cinemax busca uma forma de manter a produção de Hunted. O canal, que se diz satisfeito com a série, já estaria conversando com Frank Spotnitz para estabelecer os novos rumos da personagem. A saída da BBC pode representar para o Cinemax […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h25 - Publicado em 14 nov 2012, 14h01

Atualização: no dia 15 de novembro o Deadline divulgou a informação de que o Cinemax busca uma forma de manter a produção de Hunted. O canal, que se diz satisfeito com a série, já estaria conversando com Frank Spotnitz para estabelecer os novos rumos da personagem. A saída da BBC pode representar para o Cinemax uma oportunidade de manter o controle criativo da produção.

Abaixo, o texto original da postagem.

_____________

Segundo o jornal The Guardian, o canal BBC1 decidiu não renovar Hunted para sua segunda temporada. Visto que se trata de uma co-produção entre a BBC e o Cinemax, resta saber se o canal americano assumirá a série sozinho ou também irá cancelar a produção.

Estrelada por Melissa George, Hunted foi criada por Frank Spotnitz (Arquivo X, Strike Back), que originalmente ofereceu o papel principal a Gillian Anderson. A série chegou a sustentar dois outros títulos antes de sua estreia em outubro. Primeiro foi batizada com o título de Morton e depois de Nemesis.

Continua após a publicidade

Na linha de Nikita e Alias, a história gira em torno de Samantha, uma agente de campo trabalhando para uma empresa particular de inteligência. Tendo sobrevivido a um atentado, ela descobre que os mandantes podem ser membros de seu próprio grupo. Assim, ela continua trabalhando para a empresa, mas sem saber em quem confiar.

A série estreou na Inglaterra no início de outubro conquistando a média de 4.5 milhões (audiência inicial), chegando a 5.69 milhões de telespectadores (na audiência acumulada em sete dias). Ao longo da exibição dos demais episódios, Hunted foi perdendo audiência. O episódio mais recente conquistou apenas 2.59 milhões de telespectadores, ao vivo. Com seis dos oito episódios produzidos exibidos até o momento, a série mantém a média de 4.1 milhões.

Segundo o jornal The Guardian, a queda contínua na audiência não seria a única razão de seu cancelamento. Os executivos da BBC também não estariam satisfeitos com o desenvolvimento da trama.

Na expectativa da segunda temporada, a produção chegou a contratar mais dois roteiristas, Claire Wilson e Ben Harris. Em entrevistas, Melissa disse que a nova temporada seria situada na Alemanha, girando em torno do que estava por trás do assassinato da mãe de sua personagem.

Produzida pela Big Light em parceria com a Kudos Film & TV, Hunted também conta com Stephen Dillane (Game of Thrones), Morven Christie (The Sinking of the Laconia), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Lost), Lex Shrapnel, Uriel Emil (Criminal Justice), Patrick Malahide , Stephen Campbell Moore e Oscar Kennedy, no elenco.

Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade