Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator Ernie Reyes Jr. precisa de transplante

Quem acompanhava séries de TV na década de 1980 vai se lembrar de Ernie Reyes Jr. que, aos quatorze anos de idade, estrelou ao lado de Gil Gerard (Buck Rogers) O Pequeno Mestre/Sideckicks. Ele também esteve nos filmes Guerreiros de Fogo, As Tartarugas Ninjas II e Indiana Jones IV, entre outros. Descendente de filipinos, e filho de um dublê […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h26 - Publicado em 20 jun 2015, 11h07

ErnieQuem acompanhava séries de TV na década de 1980 vai se lembrar de Ernie Reyes Jr. que, aos quatorze anos de idade, estrelou ao lado de Gil Gerard (Buck RogersO Pequeno Mestre/Sideckicks. Ele também esteve nos filmes Guerreiros de Fogo, As Tartarugas Ninjas II e Indiana Jones IV, entre outros.

Descendente de filipinos, e filho de um dublê de cinema, Ernie é mestre em artes marciais. Na série O Pequeno Mestre, ele interpretou Ernie Lee, um aprendiz de artes marciais que é deixado por seu falecido avô aos cuidados do Sargento da polícia Jake Rizzo (Gerard). Vivendo como pai e filho, os dois tentam se adaptar um à cultura do outro. Neste meio tempo, Ernie enfrenta bullies e ajuda o pai adotivo, livrando-o do perigo ao enfrentar os bandidos utilizando suas habilidades marciais.

Exibido no Brasil pela Rede Globo, O Pequeno Mestre surgiu do telefilme The Last Electric Knight, que foi ao ar pela rede ABC sete meses antes da estreia da série, a qual teve apenas uma temporada com 23 episódios produzidos pela Walt Disney.

Ernie e Gil Gerard em 'O Pequeno Mestre' (Foto: ABC/Arquivo)

Ernie e Gil Gerard em ‘O Pequeno Mestre’ (Foto: ABC/Arquivo)

Além desta série, Ernie também foi visto em episódios de O Homem que Veio do Céu, Profissão: Perigo/MacGyver, Kung Fu: a Lenda Continua, F/X: The Series, V.I.P., Jovens Bruxas e, mais recentemente, NCIS: LA.

Atualmente com 43 anos de idade, Ernie passa por um sério problema de saúde. Segundo divulgado pela revista US Weekly, o ator precisa passar por um transplante de rim. Enquanto isso não ocorre, ele se submete a três sessões de diálises por semana, que duram quatro horas cada. Para ajudar a pagar as contas médicas, sua irmã Destiny Reyes criou uma campanha para arrecadar doações no GoFundMe. Até o momento, a família do ator já conseguiu levantar 61.700,00 dólares.

Na página do GoFundMe, os parentes de Reyes não entram em detalhes sobre o que levou Ernie a necessitar de um transplante. O que se sabe é que ele está passando pelo tratamento em casa, cercado pela família, e continua mantendo seus compromissos profissionais. Segundo o site TMZ, seus rins começaram a falhar em meados de março deste ano. Desde então, ele foi incluído em uma lista de transplantes e vem se submetendo a tratamentos. O site informa que, além dos rins, sua visão também começou a falhar.

Ernie mantém contato com os fãs através de sua página no Twitter.

Ernie em cena de 'NCIS: LA', ao lado de Eric Christian Olsen e Daniela Ruah. (Foto: Sonja Flemming/CBS)

Ernie em cena de ‘NCIS: LA’, ao lado de Eric Christian Olsen e Daniela Ruah. (Foto: Sonja Flemming/CBS)

Continua após a publicidade

Publicidade