Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Simbad’ está cancelada

O canal Sky1 da Inglaterra decidiu não renovar a série Simbad para sua segunda temporada. Em comunicado à imprensa, representantes do canal disseram que a história do personagem já foi contada na primeira temporada. Segundo a imprensa britânica, os produtores da série chegaram a apresentar ao Sky alguns roteiros que foram preparados para a segunda […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h47 - Publicado em 27 fev 2013, 14h31

O canal Sky1 da Inglaterra decidiu não renovar a série Simbad para sua segunda temporada. Em comunicado à imprensa, representantes do canal disseram que a história do personagem já foi contada na primeira temporada. Segundo a imprensa britânica, os produtores da série chegaram a apresentar ao Sky alguns roteiros que foram preparados para a segunda temporada mas, depois de avaliá-los, o canal teria decidido cancelar a produção.

A série estreou na Inglaterra em junho de 2012 com uma temporada composta de doze episódios. Ao longo de sua exibição, Simbad conquistou a média de 727 mil telespectadores ao vivo.

Criada por Jack Lothian (Ashes to Ashes) e Neil Biswas (Skins), a história acompanhou as aventuras de Simbad (Elliot Knight), um jovem de 21 anos que cresceu nas ruas de Basra, Iraque. Após ser amaldiçoado por sua avó (Dame Janet Suzman) pela morte de seu irmão, ele foge para o mar. A bordo do navio The Providence ele conhece Gunnar (Elliot Cowan, de Marchlands), um marinheiro norueguês; Rina (Marama Corlett), uma ladra de jóias; e Nala (Estella Daniels, deThrone), uma aristocrata, com quem passa a viver diversas aventuras.

No elenco também estavam Junix InocianDimitri LeonidasNaveen Andrews (Lost) Orla Brady (Eternal Law e Fringe), entre outros.

A série foi uma produção da Impossible Pictures. Em setembro de 2012, Simbad foi adquirida pelo SyFy americano, que agendou a estreia para o dia 12 de abril.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QiURf5voJZs&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade